quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Noeletes encerram curso e estão prontas para ajudar o Papai Noel


Apesar de ainda estarmos há mais de dois meses para sua chegada, o clima do Natal já toma conta da cidade e quem vai trabalhar neste período procura se preparar adequadamente. É o caso das Noeletes, que estão prontas para ajudar o Papai Noel em suas tarefas diárias. Na manhã desta quarta-feira (17), as simpáticas ajudantes do Bom Velhinho encerraram o workshop preparatório da Escola de Papai Noel do Brasil. Em um clima de muita descontração, mas também de atenção e responsabilidade, cerca de 30 alunas, entre novatas e veteranas, com idade entre 18 e 28 anos, receberam seus Certificados de Participação e estão prontas para enfrentar o mercado de trabalho, que pode proporcionar faturamento em torno de R$ 3 mil no período natalino.


Com a ajuda do Papai Noel Carlos Patrício, de 66 anos, que há dois trabalha no Botafogo Praia Shopping, as Noeletes aprenderam a colocar os bebês no trono de maneira correta, a ajeitar a roupa do Bom Velhinho e a organizar a fila das crianças para fotografias. A parte prática do trabalho nos shoppings foi explicada por Flávio Ramos, coordenador do estande do BarrShopping. Elas também tiveram dinâmica de grupo com a coordenadora Sluchem Cherem, noções de interpretação e do figurino a ser utilizado, com a figurinista Fátima Cherem. Um dos momentos mais divertidos da aula foi o de simulação de situações embaraçosas que podem ocorrer no dia a dia de trabalho, principalmente em shoppings.

Larissa Maia
Para a professora Larissa Maia, de 27 anos, moradora da Vila Kennedy, que vai ser Noelete pelo terceiro ano consecutivo, sua formação no magistério e o fato de ter um filho de seis anos ajudam bastante no desenvolvimento do trabalho. “Por ser professora, sempre tive contato diariamente com as crianças na escola. Depois que fui mãe, minha sensibilidade aumentou, fiquei ainda mais paciente. E isso tem me ajudado a enfrentar as dificuldades junto ao trono do Papai Noel. Se bem que os maiores problemas não são as crianças, mas os pais ou responsáveis (risos)”, disse.

Mariana Gonçalves
Formada em Artes Cênicas e estudante do quarto período de Jornalismo, Mariana Gonçalves, de 25 anos, moradora de Botafogo, viu no curso de Noelete a chance de estudar e trabalhar sem muita pressão. “Estou dedicada aos estudos e não quero me prejudicar trabalhando em algo que me atrapalhe. Como gosto e tenho facilidade de lidar com crianças, me identifiquei em ser uma Noelete. Vai ser minha primeira vez, mas, tenho certeza que será uma experiência enriquecedora trabalhar no período natalino. Sem contar que ainda vou ganhar um dinheirinho”, salientou a novata.


Quem também vai estrear na função são as estudantes Marcela Gomes, de 18 anos, moradora de Colégio, e Andressa Dias, também de 18 anos, que mora em Realengo. Para Marcela, ter participado dos vários eventos festivos promovidos em sua família contribuíram para despertar nela o desejo de ser Noelete. “Minha família sempre gostou de eventos e o Natal é uma grande festa. Todo ano meus pais me levavam para tirar foto com o Papai Noel e eu admirava o trabalho das Noeletes. Como gosto de crianças, resolvi fazer o curso e também virar uma Noelete. Acho que vai ser bem legal”, afirmou. Já Andressa quer unir o útil ao agradável. “Gosto de crianças e estou precisando ganhar dinheiro. Vi no curso a chance de unir as duas coisas”, explicou.

Jullianna Viana
Pela segunda vez na Escola de Papai Noel do Brasil, a técnica em enfermagem Jullianna Viana, de 21 anos, moradora em Realengo, deu várias dicas para as novatas e disse que o trabalho das Noeletes cria um laço muito forte de amizade com o Papai Noel. “Não devemos usar unhas ou brincos grandes e não dar pirulito para as crianças sem o consentimento dos pais. Aliás, não se deve fazer nada que envolva a criança sem perguntar antes aos pais ou responsáveis. Estamos ali para ajudar o Papai Noel no dia a dia e o laço de amizade que se cria com ele é muito forte. Um não vive sem o outro nesse período. É um trabalho gratificante, mágico mesmo e que considero muito importante, que me dá orgulho”, completou.






Andressa Dias


Marcela Gomes


 
Thainara Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário