terça-feira, 5 de novembro de 2019

Papais Noéis pedem paz para o Rio aos pés do Cristo Redentor


Cerimônia de formatura marca o início dos festejos natalinos na Cidade Maravilhosa


A Escola de Papai Noel do Brasil realizou, nesta terça-feira (5), a formatura da turma de 2019, sob os braços e a proteção do Cristo Redentor. Os cerca de 50 alunos ainda receberam a bênção do padre Omar, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, aos pés da estatua do Corcovado, e atraíram a atenção dos turistas. Muitos fizeram questão de registrar o momento em selfies , quando os Noéis ainda se preparavam para iniciar a cerimônia.


Os Bons Velhinhos que participaram do curso gratuito deste ano ganharam os certificados no Centro Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho, após a apresentação do Coral de Papais Noéis, com diversas músicas natalinas, como “Noite Feliz”, “Jingle Bells”, “Anoiteceu” e “Natal das Crianças”, levando alegria e emoção ao público. Depois, embarcaram no trem – onde entoaram novas canções, brincaram e fizeram fotos ao lado dos passageiros - rumo ao alto do Morro do Corcovado. Ali, posaram para fotos sob a estátua do Cristo Redentor, cartão-postal do Rio de Janeiro e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.


Padre Omar, que é Reitor do Santuário local, realizou uma breve cerimônia na capela do Santuário para abençoar os Noéis e também jogou água benta para enviar boas energias, não apenas aos Bons Velhinhos, mas também para o período de Natal que se aproxima. "Foi a primeira vez na história que recebemos esse evento aqui no Cristo Redentor. Em breve teremos o tempo do Natal acontecendo, o nascimento de Jesus sendo celebrado em todas as culturas e, mais do que nunca, o lúdico, a simbologia faz parte da construção da narrativa do Natal. Mais do que nunca, queremos celebrar essas pessoas que se colocam a serviço de seu próximo com tanta generosidade. A Escola de Papai Noel do Brasil é um grande case para a construção de uma cultura de paz, solidariedade. Por isso, hoje, o Redentor, com seu braços abertos, recebe a todos aqui no alto do Corcovado", disse.


Para Limachem Cherem, diretor e fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, a formatura é um marco da cidade e tem um significado especial para os alunos. “Essa solenidade marca o início dos festejos natalinos e os Papais Noéis procuram espalhar a magia e o encantamento do Natal. Por isso é sempre realizada em um local público, de grande movimento. Para quem a assiste, ver, ouvir e poder tocar no ‘Bom Velhinho’, uma figura mítica, que é sinônimo de paz, amor, fraternidade e alegria, é uma grande alegria. Esse encontro é emocionante, tanto para o ‘Bom Velhinho’ quanto para o público. A maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança, como observamos hoje novamente. A partir de agora estamos realmente prontos para enfrentar a maratona do período natalino, que dura em torno de 40 dias e culmina com a noite do dia 24, enfatizou.


Desde o último fim de semana, alguns shoppings já contam com alunos formados pela Escola em seus tronos, como o BarraShopping, com Claudenir Silva e Gino Esposito; o América Shopping, com Ubirajara Costa; e o Sider Shopping, em Volta Redonda, que conta com o Bom Velhinho Roberto Adriano. A partir da próxima quinta-feira, vários outros Noéis estarão assumindo os tronos em diversos shoppings, não só do Rio de Janeiro, mas também em outros municípios.


A realização do evento no Cosme Velho acontece graças à parceria da Escola de Papai Noel do Brasil com a Trem do Corcovado, empresa que administra a primeira estrada de ferro turística do Brasil, que acaba de completar 135 anos e recebeu, de presente, composições mais modernas, com o dobro da capacidade, teto panorâmico e espaço destinado a bicicletas e cadeiras de rodas. Os trens levam milhares de turistas ao morro do Corcovado, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor, de 38 metros de altura.


 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário