quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Papai Noel se emociona ao fazer o último passeio de charrete em Realengo



O cansaço ainda era visível na fisionomia de Limachem Cherem, diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, quando, na manhã desta quarta-feira (25), ele chegou à Rua Piraquara, em Realengo, para iniciar mais um passeio de charrete pelas ruas do bairro, já na pele do personagem Papai Noel, até chegar à comunidade Jardim Novo, onde distribui presentes para cerca de 500 crianças, cena repetida por 20 anos ininterruptos.

O Papai Noel Limachem Cherem fez pela última vez o passeio de charrete pelas ruas de Realengo
Depois de enfrentar o trabalho intenso da tarde do dia anterior até as 4 horas da manhã deste dia de Natal – ele coordenou as várias visitas dos ‘Bons Velhinhos’ às residências em diferentes pontos do Rio -, Limachem Cherem demonstrava estar visivelmente mais emocionado do que nas vezes anteriores. E tinha uma razão especial: aquele seria o último passeio do Papai Noel em sua charrete pelas ruas de Realengo. “Tenho novos desafios e considero que aqui já cumpri minha missão. É uma emoção diferente este ano, por saber que é a última deste passeio. Mas, faz parte da vida. O Papai Noel vai deixar a charrete de lado, mas ele nunca vai abandonar as crianças”, disse, com as lágrimas descendo pelo rosto.    

Com a ajuda da filha, Sluchem Cherem, Limachem preparou-se e, como sempre fez ao longo dos anos, o ‘Bom Velhinho’ saiu de sua oficina, na Rua Piraquara, a bordo da charrete e percorreu diversas ruas dos bairros. Em alguns pontos, parou para atender o apelo de crianças e adultos, que queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, tirar fotos ou apenas ganhar um carinho ou um aceno do Papai Noel em pleno dia de Natal.

Prece e homenagens do Bom Velhinho em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira
Um momento de grande emoção aconteceu quando Limachem Cherem parou em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Na porta do colégio, o Papai Noel fez uma prece silenciosa e depois jogou fitas vermelhas para o alto, onde se lia a frase “eu acredito em Papai Noel”. O ato contou com o apoio emocionado de diversos moradores que assistiam à cena, entre os quais algumas mães de vítimas da tragédia.

Logo depois, o Papai Noel continuou seu trajeto até chegar com a charrete à Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, onde centenas de crianças já o aguardavam, com a senha que daria direito ao presente bem segura nas mãos. O pequeno trecho da charrete até o caminhão onde distribuiria os brinquedos demorou muito para ser concluído, já que a todo o momento o Bom Velhinho era interrompido para fotos ao lado de crianças.  Além dos brinquedos foram distribuídos para a criançada doces, biscoitos e refrigerantes, adquiridos com recursos da própria família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças.

Fotos: Hélio Araújo 












































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário