quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dramatizações marcam o segundo dia de aula do curso dos Papais Noéis



Quem chegasse à sala onde acontecia a segunda aula do curso gratuito de Papais Noéis do Brasil, na tarde desta terça-feira (21), imaginaria estar em um grande teatro. Isto porque os cerca de 40 alunos dramatizaram situações engraçadas, inusitadas e algumas até embaraçosas que acontecem no dia a dia de trabalho durante o período natalino. Todo o trabalho teatral serve para que os ‘bons velhinhos’ estejam preparados para enfrentar esse tipo de situação em shoppings, empresas, escolas, hospitais e residências.

Segundo o produtor cultural Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, as crianças aprontam muito com o ‘bom velhinho’, em especial nos shoppings.  “Acontece de tudo com o Papai Noel, desde a criança que reclama que não ganhou o presente que pediu ou aquela que quer puxar a barba do ‘Bom Velhinho’, até a mãe que não gosta da foto do filho ou a que leva o animal de estimação para ser fotografado. E o Papai Noel tem que estar preparado para saber sair dessas situações”, alerta.

Após as dramatizações, o produtor musical Gedivan Albuquerque ensaiou com os alunos diversas canções tradicionais de Natal, como Noite Feliz, Bate o Sino, Natal das Crianças e Então é Natal. O objetivo da aula musical é para que os Papais Noéis estejam capacitados para entoá-las na solenidade de formatura, no dia 11 de novembro, e nas visitas às residências, na noite do dia 24 de dezembro. 


NOELETES – Na próxima terça-feira, dia 28, além da continuidade do curso dos Bons Velhinhos, terá início o curso gratuito de ‘Noeletes’, as simpáticas ajudantes do Papai Noel. As aulas acontecerão em duas terças-feiras (28/10 e 4/11), das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), na Praça Tiradentes, Centro. As interessadas, que devem ter entre 18 e 25 anos e gostar de crianças, podem se inscrever pelo telefone (21) 2532-3066 ou e-mail papainoeltapume@gmail.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário