quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A dois meses do Natal, Papai Noel seleciona ‘Noeletes’, suas simpáticas ajudantes

 Curso gratuito prepara jovens para o cargo. Candidatas devem ter entre

18 e 25 anos e podem ganhar até R$ 3 mil por 40 dias de trabalho

 

O clima do Natal começa a surgir em diversos pontos da cidade e muitas lojas já comercializam diversos produtos natalinos, como bolas coloridas, árvores e guirlandas. Com o Natal chega o período de trabalho intenso para o Papai Noel, que também já se prepara para atender aos pedidos de milhões de crianças em todo o País. Como a tarefa não é das mais fáceis, o ‘Bom Velhinho’ precisa da ajuda das ‘Noeletes’, suas simpáticas ajudantes, que precisam estar preparadas para desempenhar bem suas funções.

Para isso, a Escola de Papai Noel do Brasil está com inscrições abertas para o curso gratuito de ‘Noeletes’, que será realizado nas duas próximas terças-feiras (28/10 e 04/11), das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), Praça Tiradentes, no Centro.


As ‘Noeletes’ terão aulas de dicção, postura, interpretação e noções de figurino, para que possam atuar com desenvoltura ao lado do ‘Bom Velhinho’. Nos shoppings, elas vão desempenhar tarefas importantes, como tomar conta de crianças, manter a roupa do Papai Noel arrumada, organizar a fila para a tradicional fotografia, consolar as crianças em caso de choro e posicionar os bebês no colo do ‘Bom Velhinho’.

As interessadas em ocupar o posto e garantir uma renda extra no período natalino – que pode chegar a R$ 3 mil por 40 dias de trabalho - precisam ter de 18 a 25 anos e gostar de crianças. Informações e inscrições podem ser feitas através do telefone (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.


Papais Noéis farão Ginástica Laboral na terça-feira

Também na próxima terça-feira (28) terá prosseguimento o curso gratuito de Papai Noel, iniciado no último dia 14. Na terceira aula, das 14 às 18h, os cerca de 40 alunos farão exercícios de Ginástica Laboral com o professor Ronaldo Soares de Assis. Este tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, não cansa e nem sobrecarrega o praticante. Ela se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores, e os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador. 


Na parte final da aula os ‘Bons Velhinhos’ receberão noções musicais com o professor Gedivan Albuquerque, quando irão ensaiar as músicas que serão executadas pelo coral na formatura da turma, no dia 11 de novembro, em local a ser definido. Também fazem parte das matérias do curso: improvisação, dicção, interpretação, postura, maquiagem, figurino e trabalho de grupo. Tudo isto para que o ‘Bom Velhinho’ consiga contornar perguntas embaraçosas, participe do Coral, saiba como segurar os bebês e represente bem o ‘espírito do Natal’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário