domingo, 2 de novembro de 2014

‘Noeletes’ têm primeira aula prática e ‘bons velhinhos’ fazem ginástica laboral



Dia movimentado na Escola de Papais Noéis
 
As aulas dos cursos gratuitos da Escola de Papai Noel do Brasil continuaram em ritmo acelerado na terça-feira (28/10), preparando os alunos para o período natalino. O trabalho dos Papais Noéis começa na primeira quinzena deste mês de novembro, com as chegadas aos diversos shoppings espalhados pela cidade, culminando com as visitas às residências na noite de Natal.

A figurinista Fátima Cherem dá boas-vindas às Noeletes
Pela manhã aconteceu o primeiro workshop das ‘Noeletes’, as simpáticas ajudantes do Papai Noel. Divididas em grupos, cerca de 30 alunas fizeram dramatizações de situações vividas no dia a dia de um shopping, como crianças rebeldes, pais indecisos e nervosos, bebês chorões, etc.

Já na terceira aula para os ‘Bons Velhinhos’, eles realizaram, sob a orientação do professor Ronaldo Soares de Assis, exercícios de Ginástica Laboral, baseados em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Na parte final, receberam noções musicais com o professor Gedivan Albuquerque e ensaiaram as canções que serão executadas pelo coral na cerimônia de formatura da turma, no dia 11 de novembro, em local público a ser definido.
 
Os 'bons velhinhos realizam Ginástica Laboral com o professor Ronaldo Soares de Assis
NOELETES
Em busca de oportunidade no mercado de trabalho, 30 jovens entre 18 e 25 anos participaram da primeira aula do curso gratuito de ‘Noeletes’. As futuras ajudantes do ‘Bom Velhinho’ aprenderam como devem se comportar no dia a dia do trabalho em shoppings, escolas, empresas, hospitais, clubes e residências.

Após a conclusão do curso, as ‘Noeletes’ podem garantir uma renda de até R$ 3 mil por 40 dias de trabalho no período natalino. Elas vão desempenhar tarefas como tomar conta de crianças, arrumar a roupa do Papai Noel, consolar os pequenos em caso de choro, posicionar os bebês no colo do ‘Bom Velhinho’ e organizar a fila para a tradicional fotografia.

O grupo de alunas é formado, em sua maioria, por estudantes, professoras e vendedoras, que querem conseguir a primeira ocupação ou aumentar a renda no período natalino. É o caso da maquiadora Gabrielly Proença, de 18 anos, moradora de Senador Camará, que adora crianças – é mãe de um menino de um ano e meio - e diz que o emprego de ‘Noelete’ é perfeito para ela. “Todos dizem que sou uma pessoa muito paciente, especialmente com crianças. Gostei muito deste primeiro dia de aula. Ser ‘Noelete’ tem tudo a ver comigo; é a minha cara. Acho que vou me sair muito bem exercendo essa função”, afirmou.


Com a ajuda de um Papai Noel vestido a caráter, elas treinaram diversas situações que podem ocorrer no dia a dia em shoppings, como, por exemplo, quando a criança tem medo do Papai Noel e não quer fazer a foto, quando os pais não gostam da foto e pedem para repeti-la, quando um grupo muito grande quer fotografar mas discute entre si ou mesmo quando uma pessoa surge com um animal de estimação para fotografá-lo no colo do ‘Bom Velhinho’.

As Noeletes treinaram com a ajuda de um Papai Noel
As dicas para as ‘Noeletes’, fornecidas pelo ator e diretor Limachem Cherem e pela figurinista Fátima Cherem, continuam na próxima terça-feira, dia 4/11, das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), na Praça Tiradentes, e incluem ainda aulas de dicção, postura, interpretação e noções de figurino.

FORMATURA - O aprendizado dos Papais Noéis e das Noeletes termina na próxima terça (4/11), e a formatura das turmas de 2014 acontecerá no dia 11. Para a solenidade de entrega dos certificados está prevista uma grande atividade ao ar livre – em local a ser definido -, que reunirá os ‘Bons Velhinhos’, novatos e veteranos, além das ‘Noeletes’.

Informações sobre os cursos da Escola de Papais Noéisl do Brasil podem ser obtidas através do telefone (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com




 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário