terça-feira, 11 de novembro de 2014

Formatura de Papais Noéis abre os festejos natalinos no Rio de Janeiro


‘Bons Velhinhos’ encheram a Praça Tiradentes de alegria
  
A Praça Tiradentes, no Centro do Rio, viveu, na manhã desta terça-feira (11), momentos de alegria, emoção, encantamento e magia com a realização da solenidade de formatura do curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil, que reuniu cerca de 40 ‘Bons Velhinhos’. No evento, os alunos-Noéis entoaram diversas canções natalinas e, com o inconfundível “Ho! Ho! Ho!”, contagiaram quem passava pelo local, inclusive crianças que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver e conversar ‘pessoalmente’ com o Papai Noel.

 
Para a cerimônia, que serviu também para comemorar o 21º aniversário da Escola e abrir extraoficialmente o Natal no Rio de Janeiro, a Escola levou para a Praça Tiradentes Papais Noéis de diferentes tipos e formas físicas. Os ‘Bons velhinhos’, alem de espalhar a alegria e a magia do Natal, receberam as cartinhas com os pedidos de presentes e fizeram fotos gratuitamente ao lado de crianças e adultos, sentados em um lindo trono. Além da entrega dos Certificados, houve dramatizações, apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’, abraço à Praça Tiradentes e distribuição de presentes para as crianças.


Fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, o ator e produtor cultural Limachem Cherem disse que solenidade serviu também para levar um pouco da magia natalina a quem vive no Rio de Janeiro. “Tradicionalmente, a Escola de Papai Noel do Brasil, com sua solenidade de formatura dos ‘Bons Velhinhos’, dá a largada para as comemorações do Natal em nossa cidade. Nossos alunos-noéis trouxeram um pouco da alegria, da emoção, do encantamento e da magia do Natal para quem passava pela Praça Tiradentes. Não há nada melhor do que receber o carinho do público e, especialmente, da criança, que nos deixa emocionados e com a certeza de que fizemos um bom trabalho. A maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança, como vimos hoje, em diversos momentos. Com essa energia que recebemos, estamos realmente prontos para enfrentar a maratona dos próximos 40 dias, até a chegada do Natal”, enfatizou. 


 
 

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário