terça-feira, 6 de novembro de 2018

Orientação psicológica é fundamental para o bom desempenho dos Papais Noéis

Diversos shoppings já estão com os Papais Noéis em seus tronos, aguardando a visita das crianças – e dos adultos também, é claro. Formados pela Escola de Papai Noel do Brasil, os Bons Velhinhos estão preparados para enfrentar as situações mais adversas até a chegada do Natal, desde as perguntas mais embaraçosas até choro, reclamação ou o pedido inusitado das crianças.

Os Papais Noéis receberam aulas de música e formaram um Coral
Durante o curso oferecido pela Escola, eles receberam aulas de improvisação, dicção, interpretação, postura, figurino e maquiagem. Também realizaram dinâmicas de grupo, além de frequentarem a academia de ginástica para avaliação física. Ensinamentos sobre como cuidar da barba e do cabelo, assim como técnicas de expressão corporal, também fizeram parte do aprendizado dos Papais Noéis, para ajudá-los a enfrentar a rotina de trabalho nos dois meses que antecedem o Natal, quando atendem crianças e adultos em shoppings, lojas, escolas e residências.

Gisele Lemos foi a responsável pela orientação psicológica aos Bons Velhinhos

Um dos pontos altos do curso neste ano foi a parte dedicada à orientação psicológica, feita pela especialista Gisele Lemos, com o objetivo de ajudar os Bons Velhinhos a lidarem com as emoções, decepções e afetos do público infantil, além de suas próprias angústias em tentar responder todas as perguntas feitas pelas crianças. O resultado de todo esse trabalho pode ser visto no comportamento dos Papais Noéis, em especial nos shoppings, onde há o maior fluxo de visitantes diariamente – e de maior estresse também.






Nenhum comentário:

Postar um comentário