sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Cursos gratuitos da Escola de Papai Noel do Brasil recolocam mão de obra especializada no mercado de trabalho


Em época de crise, aprendizado é uma ótima oportunidade
para integrantes da chamada Terceira Idade

Recolocar no mercado de trabalho uma mão de obra especializada, que estava praticamente esquecida, é o principal objetivo da Escola de Papai Noel do Brasil, que abriu inscrições para seus cursos gratuitos de Papai Noel e Noeletes. Em um momento difícil pelo qual passa o país, em especial no setor econômico-financeiro, com cerca de 14 milhões de desempregados, a oportunidade surge como uma verdadeira salvação para muitos daqueles que integram a chamada Terceira Idade, que possuem o perfil desejado para desempenhar a função de Papai Noel no comércio e nas festas de fim de ano.


Há um número grande de aposentados que, sem chances no mercado de trabalho depois dos 50 anos, ficam ociosos e com uma aposentadoria que não atende suas necessidades. Elespodem voltar à ativa, produzir, sair da ociosidade e se tornarem força de trabalho. Temos vários shoppings no Rio de Janeiro que já fecharam contrato com a Escola. Também fomos procurados por representantes de centros comerciais de outras cidades, como Manaus, São Paulo, São Bernardo e Belo Horizonte. Estamos procurando ‘Bons Velhinhos’ que possam ocupar estes postos”, afirma Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, instituição que, em 26 anos, já formou em torno de 700 ‘Bons Velhinhos’.

O interessado em trabalhar como Papai Noel deve ter a barba e o cabelo brancos ou grisalhos, mais de 50 anos e de preferência não ter vícios, como fumar e consumir bebidas alcoólicas. Gostar de crianças e ter boa saúde é fundamental para desempenhar a função. As aulas são eliminatórias e haverá uma pré-seleção: o aluno que não se encaixar no perfil desejado pela Escola abre a vaga para outro que está na lista de espera.


Os Papais Noéis formados pela Escola são indicados para trabalhos em shoppings, lojas, clubes, residências, hospitais, escolas, empresas e comerciais de TV durante os meses de novembro e dezembro. Um “Bom Velhinho” pode ganhar um bom salário por um período de 40 dias de trabalho em shoppings. Eles também fazem visitas a residências, empresas, escolas e hospitais, que rendem um rendimento extra.

As aulas do Curso de Papai Noel vão começar no dia 8 de outubro e serão realizadas sempre às terças-feiras, das 14 às 18h, até o dia 29, nas dependências do Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125), no Centro, Rio de Janeiro. A formatura será no dia 5 de novembro, em local a ser definido, quando haverá a solenidade de entrega do Certificado de Conclusão e distribuição de presentes às crianças.

NOELETES - As inscrições para o Curso de Noeletes, as simpáticas ajudantes de Papai Noel, também estão abertas. A candidata precisa ter idade entre 18 e 25 anos e gostar de crianças. O curso será realizado no dia 22 de outubro, das 10 às 12h, na Avenida Rio Branco, 124/12º andar, no Centro - RJ.

As inscrições são gratuitas para ambos os cursos e podem ser feitas através do e-mail papainoeltapume@gmail.com ou pelo telefone (21) 3177-0190.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário