terça-feira, 13 de novembro de 2012

Formatura dos Papais Noéis antecipa o Natal no Complexo do Alemão

Emoção e alegria para as crianças

Apesar da chuva fina e do tempo nublado, o Complexo do Alemão viveu, na manhã desta terça-feira (13), momentos de alegria, emoção, encantamento e magia com a realização da solenidade de formatura do curso gratuito da Escola de Papais Noéis do Brasil, que reuniu cerca de 30 ‘Bons Velhinhos’ na Estação Alemão/Kibon do teleférico. Eles entoaram canções natalinas e contagiaram quem estava no local com o inconfundível “Ho! Ho! Ho!”.



O evento reuniu diversos Papais Noéis, crianças e adultos do Complexo do Alemão e foi realizado com o apoio do Núcleo de Mulheres Brasileiras em Ação (Numba), que realiza inúmeras ações sociais no Alemão, e da SuperVia, administradora do transporte de passageiros no Teleférico. Além da tradicional entrega dos Certificados, houve apresentação do Coral de Papais Noéis e a distribuição de presentes para crianças da região, inclusive algumas que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver e conversar ‘pessoalmente’ com o Papai Noel.

Para o fundador e diretor da Escola de Papais Noéis do Brasil, Limachem Cherem, o evento serviu não só como uma abertura ‘extraoficial’ do Natal no Rio de Janeiro, mas também para levar um pouco da magia natalina para as crianças do Complexo do Alemão. “Mais uma vez a Escola de Papais Noéis dá a partida para as comemorações do Natal em nossa cidade. Este ano é especial para nós, já que nossos alunos-noéis puderam trazer um pouco da alegria, da emoção, do encantamento e da magia do Natal para as crianças aqui do Complexo do Alemão. Algumas mães nos disseram que foi a primeira vez que os filhos puderam ver de perto a figura do Papai Noel. Isso nos deixa muito emocionados e com a certeza de um trabalho bem feito. E a maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança, como vimos hoje”, afirmou. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário