segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Papais Noéis se despedem do Natal e, à espera de 2017, colocam as barbas de molho


‘Bons Velhinhos’ saboreiam suculenta macarronada para repor as energias



O período de trabalho intenso dos últimos 40 dias ficou para trás, junto com as boas lembranças, alegrias e emoções vividas pelos Papais Noéis. Mas, na despedida do Natal, realizada hoje (26) com uma suculenta macarronada, no Restaurante Caçador, na Praça Afonso Pena, o momento não era de nostalgia, mas sim de sensação do dever cumprido. Afinal, a magia do Natal foi mantida nas centenas de encontros dos ‘Bons Velhinhos’ com as crianças e os adultos, tanto nos shoppings quanto nas ruas, escolas, creches, hospitais e residências.



Para comemorar o trabalho bem realizado, a Escola de Papai Noel do Brasil promoveu mais uma edição do evento Barbas de Molho, em que reuniu seus alunos e ex-alunos. Mesmo com o cansaço ainda visível por conta da noite anterior, bastante agitada, cerca de 30 Papais Noéis se encontraram, conversaram, riram e cantaram músicas natalinas. Mesmo sob o forte calor da manhã desta segunda-feira, alguns deram um passeio pela Praça Afonso Pena, encantando crianças e adultos que frequentavam o local.


Depois, o grupo foi para o restaurante, onde o clima de alegria tomava conta do ambiente com a chegada dos convidados. Com barbas naturais ou postiças, roupa completa ou apenas o gorro de Papai Noel, eles logo chamavam a atenção de quem passava pela calçada ou pela rua, a pé ou de carro, que fazia questão de registrar o encontro em fotos abraçados aos ‘Bons Velhinhos’. Além do tradicional “Ho! Ho! Ho!”, eram constantes as risadas quando um ou outro Papai Noel contava alguma situação engraçada ou embaraçosa vivida enquanto encarnava o personagem.



Momentos antes de o grupo saborear uma suculenta macarronada, para repor as energias perdidas nos dias de trabalho, foram anunciados os vencedores do concurso de Melhor Papai Noel do Ano, escolhidos pelo público que os visitou nos shoppings e votou através do link http://bit.ly/2fTKe5M. O campeão, com 39% dos votos, foi o ‘Bom Velhinho’ Simon Komarov, que esteve no trono do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Quem ficou em segundo lugar, com 25% dos votos, foi Roberto Adriano, Papai Noel do Shopping Nova América, em Del Castilho. Já o terceiro lugar foi para Pedro Martin, do Shopping Ponte Negra, em Manaus, capital do Amazonas, que recebeu 11% dos votos. 


O momento final do encontro foi o corte das barbas brancas – total ou parcial – dos ‘Bons Velhinhos’, simbolizando que elas ficarão ‘de molho’ até a volta às aulas, em setembro de 2017. Com uma tesoura afiada nas mãos, o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, disse que, apesar da crise financeira que atinge o país, os ‘Bons Velhinhos’ conseguiram trabalho. “Esse encontro serve para comemorarmos tudo de bom que aconteceu. Foi realmente um ano difícil, de muita negociação com os clientes, mas não podemos reclamar dos resultados, pois conseguimos colocar vários alunos em shoppings e outros pontos de trabalho. Até o início de nossas aulas, no segundo semestre do ano que vem, os Papais Noéis estarão envolvidos em outras atividades profissionais. Suas barbas estarão de molho, à espera do Natal de 2017 e, se Deus quiser, de mais trabalhos. Não podemos esquecer que o espírito natalino está sempre presente em todo o mundo”, lembrou Cherem.








 






Nenhum comentário:

Postar um comentário