sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Formatura dos Papais Noéis será no Campo de Santana, na próxima terça-feira (31)

O Ho! Ho! Ho vai ecoar pela cidade

Entrega dos Certificados aos ‘Bons Velhinhos’ abrirá extraoficialmente os festejos natalinos na cidade do Rio de Janeiro


Considerado um verdadeiro oásis em meio ao movimentado Centro comercial do Rio de Janeiro, o Campo de Santana será o palco da solenidade de formatura do curso preparatório de ‘Bons Velhinhos’, realizado gratuitamente pela Escola de Papai Noel do Brasil. O evento vai acontecer na próxima terça-feira, dia 31, das 10 às 12h, e é fruto de uma parceria com a Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão da Prefeitura que tem a missão de planejar e construir parques, praças e jardins, garantindo melhor qualidade de vida para a população, tornando a cidade mais verde e humanizada.


Os Papais Noéis vão ‘dividir’ o espaço com diversas espécies de animais, como cutias, galinhas-d'angola, gatos, patos e pavões, que circulam livremente pela imensa área verde do Campo de Santana, onde é possível encontrar, ainda intacta, a Árvore do Imperador, a favorita de D. Pedro II. A cerimônia deste ano vai servir também para abrir extraoficialmente os festejos natalinos na Cidade Maravilhosa e comemorar o 24º aniversário da Escola, que já formou cerca de 600 ‘Bons Velhinhos’ ao longo desse período. Em anos anteriores, a solenidade foi realizada no alto do morro do Corcovado, na Cinelândia, no Complexo do Alemão, no Largo da Carioca, na Praça Tiradentes, a bordo de uma das embarcações que fazem o trajeto Rio-Niterói, em plena Baia de Guanabara, e em um dos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


O momento é de comemoração para os Papais Noéis, pois, depois de passarem por aulas de interpretação, dicção, improvisação, postura, maquiagem, figurino, trabalho corporal, música, exercícios de fonoaudiologia e em academia de ginástica, eles vão receber o “Diploma de Bom Velhinho”. A partir de então, vão estar aptos a trabalhar em shoppings, empresas, clubes, escolas, hospitais e residências. Muitos poderão faturar de R$ 3 mil a R$ 15 mil em 40 dias de trabalho com o perfeito “Ho! Ho! Ho!” garantido pela Escola de Papai Noel do Brasil.


A solenidade de formatura do curso de Papais Noéis terá, além da entrega dos Certificados, dramatizações, apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’ e, ao final do evento, distribuição de presentes para as crianças e de mudas de plantas ornamentais, oferecidas pela Fundação Parques e Jardins. Os Papais Noéis também vão receber as cartinhas com pedidos e fazer fotos gratuitamente ao lado das crianças e dos adultos que estiverem no local.

Para o fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, o ator e produtor cultural Limachem Cherem, o principal perfil para quem deseja ser um bom Papai Noel e faz o curso é gostar de crianças. “Não basta apenas basta colocar a roupa vermelha e branca e sair fazendo Ho! Ho! Ho! por aí para ser Papai Noel. Além de ‘vestir’ literalmente o personagem, é preciso senti-lo, pois o Papai Noel mexe com a emoção e a paixão de crianças e adultos. Nós ensinamos as técnicas, mas o aluno deve ter amor pelas crianças, alegria, felicidade e satisfação por aquilo que faz. Os formandos dos anos anteriores se tornaram colaboradores da Escola e passam as experiências para os calouros, para que eles estejam realmente preparados”, afirma.

Serviço:
Assunto: Formatura da Turma 2017 da Escola de Papai Noel do Brasil
Data: 31 de outubro de 2017
Local: Campo de Santana (Praça da República, s/nº - Centro - RJ)
Horário: das 10 às 12h - Solenidade de formatura, com entrega dos Certificados de Conclusão do curso, dramatizações, apresentação do Coral dos ‘Bons Velhinhos’, distribuição de presentes para as crianças e de mudas de plantas ornamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário