terça-feira, 31 de outubro de 2017

Público se emociona com formatura de Papais Noéis no Campo de Santana

Abertos festejos natalinos na Cidade Maravilhosa

Os sinos bateram e quem abriu um largo sorriso, desta vez, foram os Bons Velhinhos. Na manhã desta terça-feira (31), os alunos da Escola de Papai Noel do Brasil receberam o diploma e mostraram que estão preparados para espalhar a magia do Natal para todo o país. Cerca de 50 senhores estiveram no Campo de Santana, Centro do Rio de Janeiro, e fizeram uma grande festa, com direito a cortejo, faixas com pedido de paz, entrega de presentes às crianças e muita música natalina, chamando a atenção de quem passava pelo local, a maioria em direção ao local de trabalho.


 E pode-se dizer que o Natal já começou! Além da formatura dos Papais Noéis, o diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, fez uma entrega simbólica da chave da cidade. Como uma forma de homenagear os alunos dos diversos estados que participam das aulas, o Bom Velhinho escolhido para receber, neste ano, foi Lorand Jelenyi, que nasceu na Hungria, mas mora em Manaus há 16 anos e veio ao Rio de Janeiro para fazer o curso.



Além disso, em parceria com a Fundação Parques e Jardins, os formandos distribuíram, aproximadamente, 100 mudas de diversas plantas a quem passava pelo local. Além do pedido de presentes, feitos por crianças e adultos, as solicitações para a tradicional ‘selfie’ ao lado dos Bons Velhinhos também foram muitas, prontamente atendidas.

Tanto na caminhada quanto momentos antes da entrega dos Certificados, os Papais Noéis entoaram as tradicionais músicas natalinas, como “Noite Feliz”, “Jingle Bells”, “Anoiteceu” e “Natal das Crianças”, levando alegria e emoção ao público, que fez questão de registrar tudo em celulares.


“Foi uma formatura muito legal, onde trouxemos um pouco de alegria a diversas pessoas que estavam passando pelo Campo de Santana, indo para suas casas ou trabalhos. Acredito que ver um Papai Noel e receber um abraço ou ouvir um Ho! Ho! Ho! alivia um pouco o estresse diário ao qual os moradores dessa cidade estão submetidos”, disse Limachem, que completou: “Mais um ano que terminamos de maneira muito satisfatória e gratificante. Os nossos alunos começam a chegar aos shoppings já no dia 4 de novembro, então, para a gente, o Natal, realmente, começou”.


Pedro Martin, um dos Bons Velhinhos presentes à formatura, ressaltou o quão importante é manter a energia do Natal mais forte do que nunca. “Sou Papai Noel há três anos com a Escola de Papai Noel do Brasil e assumir esse papel é um ato de amor, de tentar levar um pouco mais de felicidade às crianças do nosso país, que anda tão sofrido”, afirmou.



 










 







Nenhum comentário:

Postar um comentário