quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O Ho! Ho! Ho! já vai começar: Papais Noéis e ‘Noeletes’ concluem cursos e esperam a chegada do Natal

As simpáticas ajudantes podem ganhar cerca de R$ 3 mil por 40 dias de trabalho. 
Formatura dos ‘Bons Velhinhos’ será no próximo dia 31

O clima do Natal já começa a tomar conta da cidade e quem vai trabalhar bastante nas festas de fim de ano procura se preparar adequadamente. É o caso das ‘Noeletes’, que estão prontas para ajudar o Papai Noel em suas tarefas diárias. Nesta terça-feira (24), as simpáticas ajudantes do ‘Bom Velhinho’ encerraram o workshop preparatório da Escola de Papai Noel do Brasil. Em clima de muita alegria e descontração, cerca de 30 alunas, com idade entre 18 e 25 anos, concluíram o curso gratuito e estão prontas para enfrentar o mercado de trabalho, que pode proporcionar faturamento em torno de R$ 3 mil no período natalino.

 
Na solenidade de formatura, realizada no Hotel Carioca, no Centro, onde aconteceram as aulas teóricas e práticas, as ‘Noeletes’ receberam o Certificado de Participação e ouviram um recado especial de Limachem Cherem, ator, diretor e fundador da Escola de Papai Noel do Brasil. “A missão de vocês é especial, pois, para exercer a função de ‘Noelete’, é preciso gostar de crianças e de idosos, ser simpática, atenciosa, carinhosa e muito paciente. Não esqueçam que, a partir deste momento, vocês também passam a fazer parte do mundo mágico do Natal. E essa magia encanta milhões de crianças, jovens e adultos em todo o mundo”, lembrou.


No período do curso as ‘Noeletes’ tiveram aulas de dicção, postura, música, interpretação, maquiagem, noções de figurino e trabalho de grupo. Elas também aprenderam a cantar as tradicionais músicas natalinas, a embalar bebês, a ajeitar a roupa do Papai Noel e a organizar a fila das crianças para fotografias. Uma das aulas mais divertida foi a de interpretação de situações embaraçosas que podem ocorrer no dia a dia de trabalho dos Papais Noéis, em especiais nos shoppings.


A MAQUIAGEM DOS PAPAIS NOÉIS

As aulas do curso gratuito de Papai Noel também foram encerradas nesta terça-feira e reuniu cerca de 50 alunos, sob a orientação dos professores Limachem Cherem e Gedivan Albuquerque, da figurinista Fátima Cherem e da produtora Sluchem Cherem. Os ‘Bons Velhinhos’ passaram boa parte da tarde aprendendo a utilizar produtos de maquiagem com especialistas da “Sobrebarba”, a primeira empresa 100% brasileira feita POR barbudos, COM barbudos e PARA barbudos. Eles ensinaram técnicas e a correta utilização de produtos que ajudam a cuidar da barba dos Bons Velhinhos, deixando-a branca, macia e cheirosa, assim como da sobrancelha e da pele rosada do rosto.


Logo depois os Papais Noéis tiveram aulas de teoria e prática musical, para que estejam ‘afinados’ com as canções natalinas para a apresentação do Coral na cerimônia de formatura, no próximo dia 31, em local a ser confirmado, e na noite do dia 24 de dezembro, durante as visitas às residências. Ao longo dos quatro dias do curso os alunos-noéis também receberam aulas teóricas e práticas de interpretação, postura, figurino, dinâmica de grupo e vestuário.


Quem desejar obter informações sobre a Escola ou contratar o Papai Noel e suas ajudantes para o período natalino deve entrar em contrato  através do telefone (21) 3177-0190 ou do e-mail papainoel@tapume.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário