quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

À espera do Natal de 2019, Papais Noéis descansam e colocam a ‘barba de molho’


Macarronada repõe a energia perdida durante o período natalino e corte da barba simboliza o encerramento das festas de Natal deste ano 

Ainda aparentando cansaço pelos exaustivos 40 dias de trabalho, cerca de 30 Bons Velhinhos da Escola de Papai Noel do Brasil se reuniram na manhã desta quarta-feira (26), na Praça Afonso Pena, na Tijuca, para fazer a despedida oficial do Natal de 2018. O encontro foi marcado pela alegria, o entusiasmo e a sensação do dever cumprido, de manter vivo o espírito natalino, encantando crianças e adultos.


 O ‘Encontro Barbas de Molho’, realizado no Restaurante Caçador, serviu para mostrar que os Bons Velhinhos não perderam o apetite, premiar o ‘Melhor Papai Noel do Ano’ e, principalmente, enaltecer o clima de união do grupo, que já espera pelo Natal de 2019. Antes de encarar o prato de macarronada, os Papais Noéis passearam pela Praça Afonso Pena, onde entoaram varais canções natalinas, deram abraços, beijos e tiraram fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’.


O clima de alegria começou a tomar conta do restaurante assim que os primeiros convidados apareceram. Com barbas naturais, roupa completa ou apenas o gorro de Papai Noel, eles logo chamavam a atenção de quem passava pelo local, a pé ou de carro, como crianças e adultos, que fizeram questão de registrar o encontro em fotos abraçados aos Bons Velhinhos. Além do tradicional “Ho! Ho! Ho!”, eram constantes as risadas quando um ou outro Papai Noel contava alguma situação engraçada ou embaraçosa vivida enquanto encarnava o personagem nos shoppings, escolas, clubes, lojas ou residências.

Um momento de muita emoção foi o da entrega do troféu de Melhor Papai Noel do Ano, cujos vencedores foram escolhidos pelo público em votação popular, através das redes sociais da Escola de Papai Noel do Brasil, que registrou 1.148 votos. O grande vencedor, com 336 votos, foi Carlos Alberto Patrício, que trabalhou no Botafogo Praia Shopping, em Botafogo, na Zona Sul carioca. “Meu diferencial foi ter sempre muita simpatia e alegria, e estar antenado com a juventude. Eu criava poses, brincava com as crianças e os pais. Nunca deixava as crianças sem resposta e trazia os pais, irmãos, tios e avós para a foto também, pois a família é a base de tudo. E fazia isso com amor no coração, pois não devemos nunca nos esquecer de quem é o aniversariante do Dia de Natal”, disse Carlos Patrício.

Limachem Cherem entrega o troféu a Carlos Alberto Patrício
O segundo lugar, com 210 votos, foi de Celso Tobias, do ParkShopping, em Campo Grande, na Zona Oeste, enquanto Saymon Claus, do Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, Zona Norte, fico com a terceira colocação, obtendo 135 votos.

Com a tesoura afiada nas mãos, o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, cortou um pedaço da barba de alguns Bons Velhinhos. O Papai Noel Saymon Claus, assim como Claudenir Carlos, raspou toda a sua barba. Já Ubirajara Costa cortou-a parcialmente (“O resto o barbeiro tira depois”, disse ele). Simbolicamente, elas ficarão ‘de molho’ até o reinício dos trabalhos, no próximo ano. “Organizamos essa festa todo dia 26 de dezembro, logo após o Natal, que serve não só para fazermos uma análise do trabalho realizado, mas também como confraternização e despedida do grupo”, afirma Cherem.

Celso Tobias recebe seu troféu da coordenadora Sluchem Cherem





 




Coube à figurinista Fàtima Cherem a entrega do troféu a Saymon Claus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário