quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Papais Noéis colocam a barba de molho à espera do Natal de 2020


Corte de fios da barba simbolizou o encerramento das festas de Natal deste ano e macarronada repôs a energia perdida

Depois de um intenso período de trabalho, os Bons Velhinhos da Escola de Papai Noel do Brasil se despediram oficialmente do Natal nesta quinta-feira (26), saboreando uma suculenta macarronada, para repor as energias perdidas nos últimos 40 dias. Apesar do cansaço visível e do calor do verão carioca, em torno de 20 Papais Noéis se reuniram na Praça Afonso Pena, na Tijuca. O encontro foi marcado pela alegria, pelo entusiasmo e a sensação do dever cumprido, de manter vivo o espírito natalino, encantando crianças e adultos.


Encontro Barbas de Molho, realizado no Restaurante Caçador, serviu para mostrar que os ‘Bons Velhinhos’ não perderam o apetite, premiar o ‘Melhor Papai Noel do Ano’ e, principalmente, enaltecer o clima de união do grupo, que já espera pelo Natal de 2015. Antes de encarar o prato de macarronada, os Papais Noéis passearam pela praça para dar abraços, beijos e tirar fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’.


O clima de alegria começou a tomar conta do restaurante assim que os primeiros convidados apareceram. Com barbas naturais ou postiças, roupa completa ou apenas o gorro de Papai Noel, eles logo chamavam a atenção de quem passava pelo local, a pé ou de carro, que fizeram questão de registrar o encontro em fotos abraçados aos Bons Velhinhos. Além do tradicional “Ho! Ho! Ho!”, eram constantes as risadas quando um ou outro Papai Noel contava alguma situação engraçada ou embaraçosa vivida enquanto encarnava o personagem nos shoppings, escolas, clubes, lojas ou residências.


O fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, com a tesoura afiada nas mãos, cortou um pedaço da barba de alguns Bons Velhinhos, assim como também teve parte da sua barba cortada. Simbolicamente, elas ficarão ‘de molho’ até o reinício dos trabalhos, no próximo ano. “A grande maioria só volta a ser Papai Noel no início das atividades da Escola, em setembro de 2020, quando participam como palestrantes do curso gratuito. Por isso, organizamos essa festa todo dia 26 de dezembro, logo após o Natal, que serve não só para fazermos uma análise do trabalho realizado, mas também como confraternização e despedida do grupo”, afirmou Cherem.


No encerramento do encontro foi realizada a entrega do troféu de ‘Melhor Papai Noel do Ano’, cujos vencedores foram escolhidos pelo público através de votação popular, online. O resultado apontou Hugo Díaz, que trabalhou no WestShopping, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, como o grande campeão, com 2.056 pontos. Em segundo lugar, com 1.454 pontos, ficou Carlos Patrício, que este ano foi o Papai Noel do Botafogo Praia Shoppings. Já o terceiro lugar foi para Roberto Rezende, do Plaza Shopping Niterói, que recebeu 1.309 pontos.



Com o troféu de campeão nas mãos, Hugo Díaz se disse surpreso com o resultado. “É o meu segundo ano no noelismo e fui surpreendido com o título. Eu estava participando, mas não acreditava que ganharia. Não fiz nada para isso. Procurei ser apenas eu mesmo. Interpretar o personagem do Papai Noel tem uma grande responsabilidade. Agradeço à Escola, pela oportunidade, e a todos os que votaram em mim”, disse ele, visivelmente emocionado.












 


Nenhum comentário:

Postar um comentário