terça-feira, 23 de outubro de 2012

‘Noeletes’ têm primeira aula prática com o Papai Noel


Em busca de oportunidade no mercado de trabalho, cerca de 20 jovens entre 18 e 25 anos participaram, na manhã desta terça-feira (23), da primeira aula do curso gratuito de ‘Noeletes’, oferecido gratuitamente pela Escola de Papais Noéis do Brasil. As futuras ajudantes do ‘Bom Velhinho’ aprenderam como devem se comportar no dia a dia do trabalho em shoppings, escolas, empresas, hospitais, clubes e residências.

Após a conclusão do curso, as ‘Noeletes’ podem garantir uma renda de até R$ 2 mil por 40 dias de trabalho no período natalino. Elas vão desempenhar tarefas como tomar conta de crianças, arrumar a roupa do Papai Noel, consolar os pequenos em caso de choro, posicionar os bebês no colo do ‘Bom Velhinho’ e organizar a fila para a tradicional fotografia.

O grupo de alunas é formado, em sua maioria, por estudantes e professoras, que querem aumentar a renda no período natalino ou conseguir a primeira ocupação. Para muitas, esta poderá ser a primeira experiência profissional, como é o caso da estudante Jéssica Maciel, de 20 anos, moradora de Realengo, na Zona Oeste, que soube do curso de noeletes através de um vizinho. 

- Eu gosto muito de crianças e tenho uma boa comunicação com elas. Resolvi fazer o curso porque, além de passar o tempo com as crianças, ainda vou ter uma renda, que vai me ajudar bastante – afirma a estudante. 

Juliane Pinna

Para Juliane Pinna, de 23 anos, que trabalha com eventos e mora no Recreio dos Bandeirantes, além do dinheiro e da oportunidade de lidar com as crianças, o mais importante é estar envolvida com a magia do Natal.

- Acho que o Natal é uma data especial, com uma magia maravilhosa, que deve ser cultivada junto às crianças. Tenho uma filha de cinco anos e sempre a levei para ver o Papai Noel no shopping, para incentivar nela o espírito natalino, e isso me dá uma grande alegria – garante.

Com a ajuda de um Papai Noel vestido a caráter, na primeira aula as alunas treinaram diversas situações que podem ocorrer no dia a dia em shoppings, como, por exemplo, quando a criança tem medo do Papai Noel e não quer fazer a foto; quando os pais não gostam da foto e pedem para repeti-la; quando um grupo muito grande quer fotografar mas discute entre si; ou mesmo quando uma pessoa surge com um animal de estimação para fotografá-lo ao lado do ‘Bom Velhinho’.

As dicas para as ‘Noeletes’, fornecidas pelo ator e diretor Limachem Cherem e pela figurinista Fátima Cherem, continuam na próxima terça-feira, dia 30, das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), na Praça Tiradentes, e incluem ainda aulas de dicção, postura, interpretação e noções de figurino.

Informações sobre os cursos da Escola de Papais Noéisl do Brasil podem ser obtidas através do telefone (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.

CURSO DE PAPAIS NOÉIS – Também nesta terça-feira, mas à tarde, teve continuidade o curso de formação de Papais Noéis, que reuniu cerca de 50 ‘Bons Velhinhos’. Além das tradicionais músicas natalinas, os alunos receberam aulas de dicção e improvisação. O curso terá prosseguimento na próxima terça-feira, dia 30, das 14 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário