terça-feira, 30 de outubro de 2012

O NATAL ESTÁ CHEGANDO!




Papais Noéis ‘malham’ em academia
e ‘Noeletes’ recebem certificado
Ajudantes do ‘Bom Velhinho’ podem ganhar até R$ 2 mil por 40 dias de trabalho
 

  O clima do Natal já toma conta da cidade. Produtos típicos da época estão à venda em diversas lojas, shoppings se enfeitam para a ocasião e quem vai trabalhar bastante procura se preparar adequadamente. É o caso das ‘Noeletes’, que estão prontas para ajudar o Papai Noel em suas tarefas diárias. Nesta terça-feira (30), enquanto os ‘Bons Velhinhos’ cuidavam da saúde ‘malhando’ em uma academia de ginástica, suas simpáticas ajudantes encerravam o workshop preparatório da Escola de Papais Noéis do Brasil. Num clima de muita alegria e descontração, cerca de 20 alunas, com idade entre 18 e 25 anos, concluíram o curso gratuito e estão prontas para enfrentar o mercado de trabalho, com faturamento que pode chegar a R$ 2 mil no período natalino.

Na solenidade de formatura, realizada no Rio’s Presidente Hotel, no Centro, onde aconteceram as aulas teóricas e práticas, cada ‘Noelete’ recebeu seu Certificado de Participação das mãos de Limachem Cherem, ator, diretor e fundador da Escola de Papais Noéis, que fez questão de dar um recado às novas ajudantes de Papai Noel.

Vocês agora têm uma missão muito especial, pois, para exercer a função de ‘Noelete’ é preciso gostar de crianças e de idosos, ser simpática, atenciosa, carinhosa e muito paciente. Não esqueçam que, a partir deste momento, vocês também passam a fazer parte do mundo mágico do Natal. E essa magia encanta milhões de crianças, jovens e adultos em todo o mundo”, lembrou.
 
Para muitas alunas, a conclusão do curso é encarada como o verdadeiro presente de Natal, já que vai proporcionar a oportunidade de um dinheiro extra. A estudante Katzuki Parajara, de 24 anos, por exemplo, é moradora de Inhaúma e quer aproveitar a chance do contato com o público para exercitar seu lado teatral. “Para mim, esse curso foi muito interessante, um verdadeiro presente de Natal. Sou estudante de Produção Cultural e como Noelete vou ter a oportunidade de me descontrair e soltar minha veia cultural. Gosto de crianças e acho que vou me sair bem como Noelete”, afirma.

Empenho para aprender a nova profissão também não faltou a Juliane Pinna, de 23 anos. Ela, que já foi vendedora e trabalha com eventos, viu no curso de ‘Noeletes’ da Escola de Papais Noéis do Brasil a chance de melhorar o seu próprio Natal. “Fico feliz pelo fato de poder trabalhar e, assim, conseguir uma renda para comprar os presentes de Natal para meus familiares. Trabalhar como Noelete vai melhorar muito o meu Natal e acho que foi a magia da época que fez isso. Acho importante para as crianças preservarmos essa magia”, enfatiza.

Durante o curso, as ‘Noeletes’ tiveram aulas de dicção, postura, música, interpretação, maquiagem, noções de figurino e trabalho de grupo. Elas também aprenderam a cantar as tradicionais músicas natalinas, a embalar bebês, a ajeitar a roupa do Papai Noel e a organizar a fila das crianças para fotografias. Para as alunas, uma das aulas mais divertidas foi a de interpretação de situações embaraçosas que podem ocorrer no dia a dia de trabalho em shoppings, escolas, empresas ou residências.


O Papai Noel Claudenir Carlos da Silva, de 59 anos, é um veterano na função, pois há seis anos atua como ‘Bom Velhinho’, fazendo a alegria das crianças. Ele participou das aulas práticas com as ‘Noeletes’ e elogiou o trabalho do grupo. “As alunas me surpreenderam, principalmente porque era a primeira vez de muitas delas. Se saíram muito bem e com certeza vão ajudar bastante os ‘Bons Velhinhos’ a desempenharem suas funções no período natalino. Em especial nas situações inesperadas e inusitadas, assim como na orientação das crianças e dos pais na visita aos shoppings”, concluiu.


PAPAIS NOÉIS NA ACADEMIA

As aulas do curso gratuito de Papais Noéis continuam em ritmo acelerado. Também nesta terça-feira (30) foi realizado o terceiro workshop, sob a orientação dos professores Limachem Cherem e Gedivan Albuquerque e da figurinista Fátima Cherem. Os ‘Bons Velhinhos’ passaram boa parte da tarde ‘malhando’ na academia de ginástica do Rio’s Presidente Hotel. Os cerca de 40 alunos Noéis fizeram, alternadamente, exercícios em bicicletas ergométricas, pesos e outros aparelhos, para que possam enfrentar o árduo trabalho do período natalino. É preciso estar com a saúde em dia para enfrentar o peso da roupa, o calor do Rio de Janeiro e as horas de trabalho num shopping”, explica o diretor Limachem Cherem.

Os alunos-noéis também recebem aulas teóricas e práticas de interpretação, postura, maquiagem, figurino, dinâmica de grupo, vestuário e informática. O aprendizado dos ‘Bons Velhinhos’ termina na próxima terça (6/11) e a formatura da turma de 2012 acontecerá no dia 13. Para a solenidade de entrega dos certificados está prevista uma grande atividade ao ar livre – em local a ser marcado -, que reunirá os ‘Bons Velhinhos’ e as ‘Noeletes’.

Quem quiser obter informações sobre a Escola ou contratar o Papai Noel e suas ajudantes para o período natalino deve entrar em contrato  através dos telefones (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.



Um comentário:

  1. Sensacional este clima de empenho profissional desta turma. Aguardem notícias minhas (casa do Papai Noel) pois pretendemos convidar vocês a uma parceria conosco (MG). Estamos construindo um site onde haverá muitas oportunidades para figurantres e profissionais natalinos. Abraços.

    ResponderExcluir