terça-feira, 12 de novembro de 2013

Formatura de Papais Noéis no Largo da Carioca pede paz para o Rio de Janeiro

Emoção e alegria tomam conta do Centro do Rio


O Largo da Carioca, no Centro, viveu, na manhã desta terça-feira (12), momentos de alegria, emoção, encantamento e magia com a realização da solenidade de formatura do curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil, que reuniu cerca de 40 ‘Bons Velhinhos’ em frente ao Convento de Santo Antônio. No evento, que serviu também para comemorar o 20º aniversário da Escola e abrir extraoficialmente o Natal no Rio de Janeiro, os alunos-Noéis entoaram diversas canções natalinas e, com o inconfundível “Ho! Ho! Ho!”, contagiaram quem passava pelo local, inclusive algumas crianças que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver e conversar ‘pessoalmente’ com o Papai Noel.

A Escola levou para o Largo da Carioca Papais Noéis de diferentes tipos e formas físicas – surfista, negro, gordo, magro, alto e baixo. Eles receberam as cartinhas com os pedidos de presentes e fizeram fotos gratuitamente ao lado de crianças e adultos. Além da entrega dos Certificados, dramatizações, apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’ e distribuição de presentes para as crianças, houve um pedido especial de PAZ para o Rio de Janeiro, que tem vivido momentos conturbados desde junho, com diversas manifestações.



Segundo Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel, a solenidade serviu não só como uma abertura ‘extraoficial’ do Natal no Rio de Janeiro, mas também para levar um pouco da magia natalina para a população. “Como tem acontecido nos últimos anos, a Escola de Papai Noel do Brasil, com a solenidade de formatura dos ‘Bons Velhinhos’, dá a partida para as comemorações do Natal em nossa cidade. Escolhemos o Largo da Carioca porque o Centro do Rio foi palco de diversos atos violentos este ano. Assim, a formatura dos Papais Noéis serve também como um pedido de paz para o Rio, já que nossos alunos-noéis trouxeram um pouco da alegria, da emoção, do encantamento e da magia do Natal para quem passava pelo largo da Carioca. O carinho do público nos deixa emocionados e com a certeza de um trabalho bem feito. A maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança, como vimos hoje. Agora estamos realmente prontos para enfrentar a maratona do período natalino ”, afirmou. 








  
















 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário