sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Magia do Natal vai tomar conta do Largo da Carioca na formatura dos Papais Noéis no dia 12



Cerimônia do curso de ‘Bons Velhinhos’ será na próxima terça-feira e abrirá ‘extraoficialmente’ os festejos natalinos do Rio de Janeiro



A Escola de Papai Noel do Brasil vai realizar a solenidade de formatura de seu curso preparatório de ‘Bons Velhinhos’ na próxima terça-feira, dia 12, no Largo da Carioca, em frente ao Convento de Santo Antônio, no Centro, das 10 às 12h. O evento, que deve reunir cerca de 50 Papais Noéis, novatos e veteranos, além de convidados, vai servir também para comemorar o 20º aniversário da Escola, que já formou cerca de 500 ‘Bons Velhinhos’ ao longo desse período.
 


Antes mesmo da formatura, alguns Papais Noéis vão ‘pegar firme no batente’ neste fim de semana (dias 9 e 10), já que farão suas chegadas triunfais em shoppings, onde permanecerão distribuindo alegria, emoção e encantamento para adultos e crianças até o dia 24 de dezembro. Neste sábado, os ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papai Noel do Brasil chegam ao Top Shopping, em Nova Iguaçu, às 14h; ao Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, às 16h; e ao Madureira Shopping, em Madureira, também às 16h. No domingo, ao shopping Nova América, em Del Castilho, às 17h.

AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS - Depois de passarem por diversas aulas de interpretação, dicção, improvisação, postura, maquiagem, figurino, trabalho corporal, música e até exercícios em academia de ginástica, os futuros Papais Noéis vão receber o “Diploma de Bom Velhinho”. A partir de então, vão trabalhar em shoppings, empresas, clubes, escolas, hospitais e residências – e faturar de R$ 3 mil a R$ 15 mil em 40 dias de trabalho -, com o perfeito “Ho! Ho! Ho!” garantido pela Escola de Papai Noel do Brasil.

Com o lema “Seu Papai Noel quem escolhe é você”, a Escola vai levar para o Largo da Carioca vários Papais Noéis de diferentes tipos e formas físicas – surfista, negro, oriental, gordo, magro, alto e baixo. Eles vão receber as cartinhas com pedidos e fazer fotos gratuitamente ao lado das crianças e dos adultos, sentado em um lindo trono. A solenidade de formatura do curso de Papais Noéis terá, além da entrega dos Diplomas, um pedido Paz para o Rio de Janeiro, dramatizações, apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’ e, ao final do evento, distribuição de presentes para as crianças.

Para o fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, o ator e produtor cultural Limachem Cherem, o principal perfil para quem deseja ser um bom Papai Noel e faz o curso é gostar de crianças. “Não adianta somente colocar a roupa vermelha e branca e sair fazendo Ho! Ho! Ho! Além de ‘vestir’ literalmente o personagem, é preciso senti-lo, pois o Papai Noel mexe com a emoção e a paixão de crianças e adultos. Nós ensinamos as técnicas, mas o aluno deve ter amor pelas crianças, alegria, felicidade e satisfação por aquilo que faz. Os formandos dos anos anteriores se tornaram colaboradores da Escola e passam as experiências para os calouros, para que eles estejam realmente preparados”, afirma. 

 Quem desejar obter informações sobre a Escola ou contratar o Papai Noel e suas ajudantes para o período natalino deve entrar em contrato  através dos telefones (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.

Serviço:
Assunto: Formatura da Turma 2013 da Escola de Papai Noel do Brasil
Data: 12 de novembro de 2013
Local: Largo da Carioca, em frente ao Convento Santo Antônio (Centro)
Horário:
10 às 12h – Solenidade de formatura da Turma 2013, com entrega dos Certificados de Conclusão do curso, dramatizações, apresentação do Coral dos ‘Bons Velhinhos’ e distribuição de presentes para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário