terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Natal está chegando: Papais Noéis ‘malham’ em academia e ‘Noeletes’ recebem seus Certificados



As simpáticas ajudantes podem ganhar cerca de R$ 2 mil por 40 dias de trabalho. Formatura dos ‘Bons Velhinhos’ será no próximo dia 12.

O clima do Natal já toma conta da cidade. Produtos típicos da época estão à venda em diversas lojas, shoppings se enfeitam para a ocasião e quem vai trabalhar bastante procura se preparar adequadamente. É o caso das ‘Noeletes’, que estão prontas para ajudar o Papai Noel em suas tarefas diárias. Nesta terça-feira (5/11), enquanto os ‘Bons Velhinhos’ cuidavam da saúde ‘malhando’ em uma academia de ginástica, suas simpáticas ajudantes encerravam o workshop preparatório da Escola de Papai Noel do Brasil. Em um clima de muita alegria e descontração, cerca de 20 alunas, com idade entre 18 e 25 anos, concluíram o curso gratuito e estão prontas para enfrentar o mercado de trabalho, que pode proporcionar faturamento em torno de R$ 2 mil no período natalino.

Na solenidade de formatura, realizada no Rio’s Presidente Hotel, no Centro, onde aconteceram as aulas teóricas e práticas, as ‘Noeletes’ receberam o Certificado de Participação e ouviram um recado de Limachem Cherem, ator, diretor e fundador da Escola de Papai Noel do Brasil. “A missão de vocês, agora, é especial, pois, para exercer a função de ‘Noelete’ é preciso gostar de crianças e de idosos, ser simpática, atenciosa, carinhosa e muito paciente. Não esqueçam que, a partir deste momento, vocês também passam a fazer parte do mundo mágico do Natal. E essa magia encanta milhões de crianças, jovens e adultos em todo o mundo”, lembrou.


Durante o curso, as ‘Noeletes’ tiveram aulas de dicção, postura, música, interpretação, maquiagem, noções de figurino e trabalho de grupo. Elas também aprenderam a cantar as tradicionais músicas natalinas, a embalar bebês, a ajeitar a roupa do Papai Noel e a organizar a fila das crianças para fotografias. Uma das aulas mais divertidas foi a de interpretação de situações embaraçosas que podem ocorrer no dia a dia de trabalho em shoppings, escolas, empresas ou residências.

PAPAIS NOÉIS NA ACADEMIA


As aulas do curso gratuito de Papai Noel também foram encerradas nesta terça-feira, sob a orientação dos professores Limachem Cherem e Gedivan Albuquerque e da figurinista Fátima Cherem. Os ‘Bons Velhinhos’ passaram boa parte da tarde ‘malhando’ na academia de ginástica do Rio’s Presidente Hotel. Os cerca de 40 alunos Noéis fizeram, alternadamente, exercícios em bicicletas ergométricas, pesos, esteiras e outros aparelhos, para que possam enfrentar o árduo trabalho do período natalino. É preciso estar com a saúde em dia para enfrentar o peso da roupa, o calor do Rio de Janeiro e as horas de trabalho num shopping”, explica o diretor Limachem Cherem.

Os alunos-noéis também recebem aulas teóricas e práticas de interpretação, postura, maquiagem, figurino, dinâmica de grupo e vestuário. A solenidade de formatura da turma 2013, quando serão entregues os Certificados de Participação a cada ‘Bom Velhinho’, será realizada na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 10h, na Cinelândia.

Quem desejar obter informações sobre a Escola ou contratar o Papai Noel e suas ajudantes para o período natalino deve entrar em contrato  através dos telefones (21) 2532-3066 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário