terça-feira, 10 de novembro de 2015

Formatura de Papais Noéis leva alegria e emoção à viagem Rio-Niterói

Bons Velhinhos recebem Certificado na Baía de Guanabara

Quem utilizou as embarcações da CCR Barcas para fazer o trajeto Rio-Niterói e Niterói-Rio, na manhã de hoje (10/11), teve uma surpresa agradável: cerca de 40 Papais Noéis participaram da solenidade de formatura do curso gratuito de ‘Bons Velhinhos’, oferecido pela Escola de Papai Noel do Brasil, que já formou mais de 500 profissionais desde a sua fundação, em 1993.


No evento, realizado no meio da Baía de Guanabara, que serviu também para comemorar o 22º aniversário da Escola e abrir extraoficialmente o Natal no Rio de Janeiro, os alunos-Noéis entoaram diversas canções natalinas e, com o inconfundível “Ho! Ho! Ho!”, contagiaram os passageiros, em especial as crianças que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver e conversar ‘pessoalmente’ com o Papai Noel – e logo vários deles. Além da entrega dos Certificados e apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’, houve distribuição de presentes para a criançada.  


Para o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, a formatura da turma de 2015, no meio da Baía de Guanabara, teve um significado especial. “Todo ano procuramos realizar a solenidade de formatura em locais públicos, para que a figura do Papai Noel chame a atenção para a chegada do período natalino. Este ano, dentro de uma barca que transporta milhares de pessoas todos os dias e no meio da Baía de Guanabara, foi ainda mais emocionante. Essa solenidade praticamente marca o início dos festejos natalinos em nossa cidade e os Papais Noéis procuram espalhar a magia e o encantamento do Natal. Neste momento de crise que toma conta de nosso país, ver, ouvir e poder tocar no ‘Bom Velhinho’, uma figura mítica, que é sinônimo de paz, amor, fraternidade e alegria, certamente dá um alento à população, que anda tão carente e sofrida. Esse encontro é emocionante, tanto para o ‘Bom Velhinho’ quanto para o público. A maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança, como vimos hoje. Agora estamos realmente prontos para enfrentar a maratona do período natalino”, afirmou.







 













Fotos: Hélio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário