sexta-feira, 21 de outubro de 2016

‘Noeletes’ têm primeira aula prática e Papais Noéis cuidam da voz e do figurino


Dia movimentado à espera do Natal
A Escola de Papai Noel do Brasil deu continuidade, na última terça-feira (18), aos seus cursos gratuitos para os ‘Bons Velhinhos’ e suas simpáticas ajudantes, as ‘Noeletes’, preparando-os para entrar no mercado de trabalho no período de Natal. As chegadas dos Papais Noéis aos diversos shoppings espalhados pela cidade começam na primeira quinzena de novembro, dando início a um período de trabalho intenso, que só termina com as visitas às residências na noite de Natal.

  

Pela manhã aconteceu o primeiro workshop das ‘Noeletes’. Divididas em grupos, cerca de 30 alunas fizeram, com a ajuda de um Papai Noel, dramatizações de situações vividas no dia a dia de um shopping, como crianças rebeldes, pais indecisos e nervosos, bebês chorões, etc.


Na parte da tarde foi realizada a terceira aula para os ‘Bons Velhinhos’, ocasião em que os alunos – em torno de 60 – cuidaram do figurino, sob a orientação da figurinista Fátima Cherem. Foram tiradas as medidas de diversos alunos, para a confecção do novo figurino. Alguns alunos experimentaram as roupas de um bazar organizado pela Diretoria da Escola, com a finalidade de oferecer figurinos a preços convidativos. Em seguida, o grupo fez exercícios com a fonoaudióloga Andrea Malheiro, que trabalhou a voz e os movimentos da parte facial dos Papais Noéis. Na parte final, receberam noções musicais do professor Gedivan Albuquerque e ensaiaram as canções que serão executadas pelo coral na cerimônia de formatura da turma, no dia 1º de novembro, em local público a ser definido.

 


Treinamento para as ajudantes do ‘Bom Velhinho’



Em busca de oportunidade no mercado de trabalho, 30 jovens entre 18 e 25 anos aprenderam como devem se comportar no dia a dia do trabalho ao lado do ‘Bom Velhinho’, em shoppings, escolas, empresas, hospitais, clubes e residências. Com a ajuda de um Papai Noel vestido a caráter, as alunas treinaram diversas situações que podem ocorrer no dia a dia em shoppings, como, por exemplo, quando a criança tem medo do Papai Noel e não quer fazer a foto, os pais não gostam da foto e pedem para repeti-la, um grupo muito grande quer fotografar, mas discute entre si, ou mesmo quando uma pessoa surge com um animal de estimação para fotografá-lo ao lado do ‘Bom Velhinho’.

  

Formado, em sua maioria, por estudantes, professoras e vendedoras, o grupo de alunas sonha em conseguir a primeira ocupação ou aumentar a renda no período natalino. Isso porque, após a conclusão do curso, as ‘Noeletes’ podem garantir uma renda de até R$ 3 mil por 40 dias de trabalho no período natalino. Elas vão desempenhar tarefas como tomar conta de crianças, arrumar a roupa do Papai Noel, consolar os pequenos em caso de choro, posicionar os bebês ao lado do ‘Bom Velhinho’ e organizar a fila para a tradicional fotografia.



As dicas para as ‘Noeletes’, fornecidas pelo ator e diretor Limachem Cherem, pela figurinista Fátima Cherem e pela produtora Sluchem Cherem, continuam na próxima terça-feira, dia 25, das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), na Praça Tiradentes, e incluem ainda aulas de dicção, postura, interpretação e noções de figurino.


Informações sobre os cursos da Escola de Papais Noéis do Brasil ou contratação de Bons Velhinhos e Noeletes podem ser obtidas através dos telefones (21) 2532-3066 e 3177-0190 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário