sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Papais Noéis dramatizam em sala de aula atividades do dia a dia do período natalino


‘Bons Velhinhos’ também fizeram exercícios de ginástica laboral



A segunda aula do curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil, realizada no dia 11, foi cheia de emoção, descontração, situações engraçadas e algumas até embaraçosas. Isso porque os ‘Bons Velhinhos’ dramatizaram as diversas atividades do dia a dia de trabalho em shoppings, empresas, escolas, hospitais e residências. Tudo para que estejam preparados para enfrentar esse tipo de situação durante o período natalino.



Acontece de tudo com o Papai Noel, desde a criança que reclama que não ganhou o presente que pediu ou aquela que quer puxar a barba do ‘Bom Velhinho’, até a mãe que não gosta da foto do filho ou a que leva o animal de estimação para ser fotografado. E o Papai Noel tem que estar preparado para saber sair dessas situações”, alerta o ator e produtor cultural Limachem Cherem, fundador da Escola.


Após as dramatizações, o produtor musical Gedivan Albuquerque ensaiou com os Papais Noéis diversas canções de Natal, para que os ‘Bons Velhinhos’ estejam preparados para entoá-las na solenidade de formatura, no dia 1º de novembro, e nas visitas às residências, na noite do dia 24 de dezembro.



Os cerca de 60 alunos também fizeram sessões de exercícios de Ginástica Laboral com o professor Ronaldo Soares de Assis. Este tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, não cansa e nem sobrecarrega o praticante. Ela se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo e é indicada para quem passa muito tempo sentado, como acontece com os Papais Noéis que trabalham em shoppings ou centros comerciais.



NOELETES - As inscrições para o Curso de Noeletes, as simpáticas ajudantes de Papai Noel, continuam abertas. A candidata precisa ter idade entre 18 e 25 anos e gostar de crianças. O curso será realizado durante as duas próximas terças-feiras (dias 18 e 25 de outubro), das 10 às 12h, em uma das salas do Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), Praça Tiradentes, no Centro, mesmo local do curso dos Papais Noéis.



As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail papainoeltapume@gmail.com ou pelos telefones (21) 2532-3066 e 3177-0190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário