domingo, 30 de outubro de 2016

Papais Noéis trocam trenó por VLT para chegar à solenidade de formatura na Praça Mauá




Entrega dos Certificados do curso de ‘Bom Velhinho’ será na próxima terça-feira (1º/11) e abrirá extraoficialmente os festejos natalinos na cidade do Rio de Janeiro





A revitalizada Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, tem sido uma ótima opção de passeio para cariocas e visitantes que chegam à cidade, pois oferece um amplo espaço para caminhar e admirar a beleza da Baía de Guanabara. Na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, uma atração extra promete atrair e emocionar quem estiver no local. É ali que a Escola de Papai Noel do Brasil vai realizar a solenidade de formatura de seu curso preparatório de ‘Bons Velhinhos’, a partir das 10h, em frente ao Museu do Amanhã. Para chegar ao evento, os cerca de 50 Papais Noéis vão abandonar seus velhos trenós e embarcar no moderno VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Durante a viagem, prometem encantar os usuários entoando inúmeras canções de Natal.

 
A cerimônia deste ano vai servir também para comemorar o 23º aniversário da Escola, que já formou cerca de 550 ‘Bons Velhinhos’ ao longo desse período, e abrir extraoficialmente os festejos natalinos na Cidade Maravilhosa. Em anos anteriores, a solenidade foi realizada no alto do morro do Corcovado, na Cinelândia, no Complexo do Alemão, no Largo da Carioca, na Praça Tiradentes e a bordo de uma das embarcações que fazem o trajeto Rio-Niterói, em plena Baia de Guanabara. 


O momento é de comemoração para os Papais Noéis, que tiveram aulas de interpretação, dicção, improvisação, postura, maquiagem, figurino, trabalho corporal com o professor Ronaldo Soares de Assis, exercícios com a fonoaudióloga Andreia Malheiro e noções musicais com Gedivan Albuquerque. Todo o aprendizado contou com a supervisão da figurinista Fátima Cherem e da produtora Sluchem Cherem. Agora, eles vão receber o “Diploma de Bom Velhinho” e estarão aptos a trabalhar em shoppings, empresas, clubes, escolas, hospitais e residências. Muitos poderão faturar de R$ 3 mil a R$ 15 mil em 40 dias de trabalho com o perfeito “Ho! Ho! Ho!” garantido pela Escola de Papai Noel do Brasil.



A solenidade de formatura do curso de Papais Noéis terá, além da entrega dos Certificados, dramatizações, apresentação do Coral de ‘Bons Velhinhos’ e, ao final do evento, distribuição de presentes para as crianças. Eles também vão receber as cartinhas com pedidos e fazer fotos gratuitamente ao lado das crianças e dos adultos que estiverem no local.



Para o fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, o ator e produtor cultural Limachem Cherem, o principal perfil para quem deseja ser um bom Papai Noel e faz o curso é gostar de crianças. “Muitos pensam que basta colocar a roupa vermelha e branca e sair fazendo Ho! Ho! Ho! por aí para ser Papai Noel. Além de ‘vestir’ literalmente o personagem, é preciso senti-lo, pois o Papai Noel mexe com a emoção e a paixão de crianças e adultos. Nós ensinamos as técnicas, mas o aluno deve ter amor pelas crianças, alegria, felicidade e satisfação por aquilo que faz. Os formandos dos anos anteriores se tornaram colaboradores da Escola e passam as experiências para os calouros, para que eles estejam realmente preparados”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário