terça-feira, 26 de outubro de 2021

Papais Noéis passeiam na praça, recebem Certificado de curso e abrem os festejos de Natal no Rio de Janeiro


Um passeio pela Praça Saens Pena e a entrega dos Certificados de Participação aos Papais Noéis marcaram, na tarde desta terça-feira (26), além do encerramento do curso gratuito oferecido pela Escola de Papai Noel do Brasil, a abertura extraoficial dos festejos natalinos no Rio de Janeiro.

 


Representando os cerca de 50 alunos da turma deste ano, cujas aulas foram realizadas de forma virtual, os Papais Noéis Gino Esposito, de 64 anos, Roberto Rezende de Almeida, de 76, e Eduardo Alves Ribeiro, também de 76, receberam seus Certificados de Participação das mãos do fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem. O restante da turma receberá seus Certificados online ou poderá retirá-los, através de agendamento, na sede da Escola.

 


Após a aula de como tratar bem da barba, realizada na Barbearia do Zé, unidade Tijuca, os Papais Noéis foram caminhando até a Praça Saens Pena. No trajeto, os Bons Velhinhos chamaram a atenção de crianças e adultos que estavam nas ruas, lojas ou na praça. Todos queriam matar um pouco a saudade do Papai Noel. Em diversas oportunidades eles foram parados para abraços, acenos e apertos de mão. Também atenderam pedidos para gravação de mensagens para crianças que estavam em casa. No final, não faltaram as tradicionais selfies com os Bons Velhinhos.

 


Desde o início da pandemia, esta foi a primeira atividade presencial do curso, já que desde o ano passado as aulas aconteceram de forma virtual. E ela aconteceu porque a Escola exigiu, de todos os seus alunos, funcionários e colaboradores, a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19.

 


Segundo Limachem Cherem, a expectativa para o Natal deste ano é muito grande, pois marcará a volta presencial dos Bons Velhinhos aos shoppings – por conta da pandemia da Covid-19, no ano passado, os poucos que trabalharam o fizeram remotamente:

 


 - A pandemia do novo coronavírus transformou a vida das pessoas em todo o mundo. As rotinas foram alteradas, tanto no trabalho quanto no comportamento das pessoas. No ano passado, por conta do distanciamento social, o Papai Noel, uma das figuras mais emblemáticas do mundo, ficou afastada de seu público, em especial o infantil, e não pode sentar nos tronos dos centros comerciais. Agora em 2021 a expectativa é muito grande. O Bom Velhinho, vacinado, de máscara e seguindo as normas de segurança sanitária, voltará presencialmente aos shoppings, para alegria das crianças e dos adultos também, é claro.

 


Além das lições musicais, a última aula teve também a disciplina Cuidados com a Barba, realizada por Caio Hulk, um dos especialistas da Barbearia do Zé, que deu um trato especial no visual dos Bons Velhinhos, deixando-os prontos para a formatura. A cerimônia serviu também para comemorar os 28 anos de fundação da Escola de Papai Noel do Brasil, que já formou cerca de 700 Bons Velhinhos ao longo desse período.







Nenhum comentário:

Postar um comentário