terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Papai Noel passeia de charrete, distribui presentes e emociona crianças e adultos em Realengo



Embora ainda demonstrasse sinais do cansaço da noite anterior, quando teve muito trabalho para coordenar as várias visitas dos ‘Bons Velhinhos’ às residências em diferentes pontos do Rio, Limachem Cherem, diretor da Escola de Papais Noéis do Brasil, encontrou forças para fazer, na manhã de hoje, dia de Natal (25), a alegria de cerca de 500 crianças da localidade de Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.


Como faz tradicionalmente há vários anos, o ‘Bom Velhinho’ saiu de sua oficina, na Rua Piraquara, a bordo de sua charrete e percorreu diversas ruas dos bairros. Em alguns pontos, parava para atender o apelo de crianças, que queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, tirar fotos ou apenas ganhar um carinho ou aceno do Papai Noel.

Um momento de grande emoção aconteceu quando Limachem Cherem parou em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril do ano passado, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Na porta do colégio, o Papai Noel fez, durante alguns minutos, uma silenciosa oração, emocionando os diversos moradores que assistiam à cena.

Dali, ele seguiu com sua charrete para a Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, onde centenas de crianças já o aguardavam, todas com a senha para retirar o presente nas mãos, entregue uma semana antes. Além dos brinquedos para a criançada, foram distribuídos doces e picolés, o que ajudou a suportar o intenso calor que castigava a Zona Oeste, com os termômetros beirando os 40 graus. Os presentes foram adquiridos com recursos da própria família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças.

Fotos: Hélio Araújo



Apesar do sol forte na Zona Oeste e da roupa pesada, Limachem Cherem se disse muito satisfeito em poder proporcionar este momento de alegria às crianças de Realengo. “Faço isso há vários anos e é sempre uma emoção diferente. A gente se renova vendo o sorriso da criançada ao receber o presente. A figura do Papai Noel é mágica e provoca um encantamento incrível, não só nas crianças, mas nos adultos também. Acredito que essa festa de Natal renova as esperanças da população”, concluiu.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário