quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Papais Noéis colocam a barba de molho à espera de 2013



Corte de fios da barba simbolizou o encerramento
das festas de Natal deste ano e macarronada
repôs a energia perdida

 

Apesar do cansaço visível pelos 40 dias de trabalho intenso e do forte calor do verão carioca, cerca de 30 ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papais Noéis do Brasil se reuniram na manhã desta quarta-feira (26), na Praça Afonso Pena, na Tijuca, para fazer a despedida oficial do Natal de 2012. O encontro foi marcado pela alegria, o entusiasmo e a sensação do dever cumprido, de manter vivo o espírito natalino, encantando crianças e adultos.

O ‘V Encontro Barbas de Molho’, realizado no Restaurante Caçador, serviu para mostrar que os ‘Bons Velhinhos’ não perderam o apetite, premiar o ‘Melhor Papai Noel do Ano’ e, principalmente, enaltecer o clima de união do grupo, que já espera pelo Natal de 2013. Antes de encarar o prato de macarronada, os Papais Noéis passearam pela praça para dar abraços, beijos e tirar fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’. 

Passeio dos Papais Noéis na Praça Afonso Pena
 O clima de alegria começou a tomar conta do restaurante assim que os primeiros convidados apareceram. Com barbas naturais ou postiças, roupa completa ou apenas o gorro de Papai Noel, eles logo chamavam a atenção de quem passava pelo local, a pé ou de carro, como jovens turistas da França e da Espanha, que fizeram questão de registrar o encontro em fotos abraçados aos ‘Bons Velhinhos’. Além do tradicional “Ho! Ho! Ho!”, eram constantes as risadas quando um ou outro Papai Noel contava alguma situação engraçada ou embaraçosa vivida enquanto encarnava o personagem nos shoppings, escolas, clubes, lojas ou residências.

Turistas franceses e espanhóis fizeram questão de registrar o encontro com os Papais Noéis cariocas
Com a tesoura afiada nas mãos, o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, cortou um pedaço da barba de cada ‘Bom Velhinho’. Simbolicamente, elas ficarão ‘de molho’ até o reinício dos trabalhos, no próximo ano. “A grande maioria só volta a ser Papai Noel no início das atividades da Escola, em setembro de 2013, quando participam como palestrantes. Por isso, organizamos essa festa todo dia 26 de dezembro, logo após o Natal, que serve não só para fazermos uma análise do trabalho realizado, mas também como confraternização e despedida do grupo”, afirma Cherem.

Os troféus foram confeccionados pelo artista plástico Eduardo Souza
No encerramento do encontro foi realizada a entrega do troféu de ‘Melhor Papai Noel do Ano’, cujos vencedores foram escolhidos pelo público através de votação no blog da Escola de Papais Noéis do Brasil (www.escoladepapainoeldobrasil.blogspot.com). O resultado apontou um bicampeão: Roberto Carlos Marçal, que trabalhou no palco de rua em Itaguaí e recebeu 647 pontos, também havia vencido no ano passado. Em segundo lugar ficou um Papai Noel estreante na função: Sebastião Cardoso, do VillageMall, na Barra da Tijuca, com 577 pontos, enquanto Voni Ribeiro, do São Conrado Fashion Mall, em São Conrado, obteve 36 pontos e ficou com a terceira colocação. 

Confira abaixo alguns desses momentos:

Fotos: Hélio Araújo


Limachem e Fátima Cherem
 



















 
 


 





Sebastião Cardoso, Roberto Carlos Marçal Voni Ribeiro com Limachem Cherem
 


 





 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário