sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Parada de Natal abre festejos em Itaguaí com muita magia, alegria e encantamento


Excelente cobertura do Jornal Atual dá a dimensão de como foi a festa que reuniu centenas de pessoas e personagens do Mundo Encantado. Confira!

Encantos e magia do Natal chegam à Itaguaí

  Parada de Natal marcou a abertura dos festejos de fim de ano no município. Prefeito Charlinho entregou a chave da cidade nas mãos do Bom Velhinho.




A tradicional Parada de Natal de Itaguaí, realizada pela Prefeitura, Secretarias de Educação, Cultura e Secretaria de Indústria, Turismo e Esportes aconteceu na noite de segunda-feira (03) e reuniu milhares de pessoas que assistiram a um verdadeiro espetáculo com direito a desfile de mágicos, acrobatas, personagens infantis, carros temáticos e, claro, a chegada de Papai Noel.


A abertura oficial do Natal, em Itaguaí iniciou com uma procissão religiosa em homenagem ao padroeiro da cidade, São Francisco Xavier. Centenas de fieis tomaram a rua General Bocaiúva onde uma estrutura foi erguida para a passagem da Parada de Natal e a procissão. O prefeito eleito Luciano Mota participou da procissão conduzindo o carro de som que acompanhava os fiéis.

Após a procissão deu início ao desfile composto de fanfarras de escolas municipais de Itaguaí juntamente com carros temáticos que fizeram a alegria da criançada e emocionaram os adultos. Os personagens Mickey e Miney, Branca de Neve, bruxas, gnomos e as bandas do município deram o tom do desfile. Não faltaram as bailarinas do Teatro Municipal que deram um show a parte. O carro Trenzinho da Família Noel e o Presépio Vivo chamaram a atenção da plateia sendo muito aplaudido.

 Diversos Bons Velhinhos, vindo especialmente da Escola de Papais Noéis do Brasil, comandados por Limachem Cherem, dos mais diferentes estilos, abrilhantaram o desfile e distribuíram brinquedos para as crianças durante o percurso. Um dos destaques foi o Papai Noel surfista, que em clima tropical, munido de sua prancha de surf e mostrando muita disposição, arrancou aplausos da multidão.

Os inusitados Bons Velhinhos desfilaram anunciando a chegada do verdadeiro Papai Noel, que chegou em seu trenó, puxado por suas renas. A passagem de Noel pelo desfile marcou a abertura oficial do Natal. O prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, recebeu no palanque o Bom Velhinho, anunciando que Itaguaí está de portas abertas para ele.

Renata Cristina (Jornal Atual) 


 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário