sábado, 3 de dezembro de 2011

Itaguaí terá Parada de Natal e Casa de Papai Noel Sobre Rodas


Eventos abrem festejos natalinos na cidade

Com a chegada do mês de dezembro, a agenda dos ‘Bons Velhinhos’ formados pela Escola de Papai Noel do Brasil se intensifica a cada dia que o Natal se aproxima. Além das tradicionais chegadas em shoppings, há atividades programadas em diversas regiões do Rio de Janeiro, todas com o objetivo de encantar crianças e adultos através da magia que envolve a imagem do Papai Noel.



 A Parada de Natal em Itaguaí contará com 150 personagens

Uma dessas ações acontece na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h, com a realização da terceira edição da Parada de Natal em Itaguaí, que contará com cinco carros alegóricos, dois carros de época, 150 personagens e mais três bandas com 50 músicos cada. O evento terá ainda um coral de 900 vozes, formado por alunos da rede municipal de ensino, e a participação especial do grupo das ‘Meninas Cantoras de Petrópolis’.

A Parada de Natal será realizada na Avenida General Bocaiúva, no trecho entre o Hospital Municipal São Francisco Xavier e o prédio da Prefeitura. No palanque em frente à sede do Poder Executivo Municipal, o Papai Noel Diógenes Medeiros receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho.

Bom Velhinho Sobre Rodas

Na terça-feira (6) começa o projeto Casa de Papai Noel Sobre Rodas, quando o ‘Bom Velhinho’ percorre diversos bairros de Itaguaí com sua residência móvel. Ele recebe os moradores mirins, com os quais é fotografado no interior da casa. A foto é gratuita e entregue na hora às crianças. O projeto tem início na Praça Vicente Cicarino, no Centro, e se estenderá até o dia 23, sempre das 14 às 19h. O ‘Bom Velhinho’ é interpretado por Roberto Carlos Marçal, também formado pela Escola de Papai Noel do Brasil.

Na Casa de Papai Noel, as crianças fazem fotos ao lado do ‘Bom Velhinho’

Além da alegria que leva aos bairros visitados, o projeto Casa de Papai Noel Sobre Rodas emociona a população, que se encanta com a figura do Papai Noel num cenário mágico - - crianças e adultos chegam às lágrimas. Na Casa do ‘Bom Velhinho’, as crianças encontram o trono, a lareira, brinquedos e outros objetos tradicionais do período natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário