domingo, 25 de dezembro de 2011

Papai Noel na 'Charrete da Paz' faz a alegria das crianças e emociona os adultos em Realengo


Apesar do cansaço da noite anterior, quando teve muito trabalho para coordenar as várias visitas dos ‘Bons Velhinhos’ às residências em diferentes pontos do Rio, Limachem Cherem, diretor da Escola de Papais Noel do Brasil, encontrou forças para fazer, neste domingo de Natal, a alegria de mais de 500 crianças da localidade de Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.
Como faz tradicionalmente há 20 anos, o ‘Bom Velhinho’ saiu de sua oficina, na Rua Piraquara, a bordo da “Charrete da Paz” e, no trajeto até a Rua Vieira de Araújo, onde estava estacionada a ‘Casa de Papai Noel Sobre Rodas’, percorreu inúmeras ruas do bairro. Em cada esquina, uma parada para abraços, apertos de mão, beijos e a tradicional pose para fotografia, com crianças e adultos.

Um momento de grande emoção aconteceu quando Limachem Cherem parou em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril deste ano, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Na porta do colégio o Papai Noel colocou uma bandeira branca, simbolizando um pedido de paz para o bairro, e jogou pétalas de rosas para o alto.

Quando chegou na Rua Vieira de Araújo, uma multidão, com a senha na mão, entregue uma semana antes, já aguardava o ‘Bom Velhinho’. Além dos 500 presentes para a criançada, houve sorteio de cestas de Natal para algumas famílias, tarefa que coube a Lafayette Noel, ou Obama Noel, como é conhecido. Os presentes foram adquiridos com recursos da própria família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças.


Apesar do forte calor na Zona Oeste e da roupa pesada, Limachem Cherem se disse muito satisfeito em poder proporcionar este momento de alegria às crianças de Realengo. “Cada vez faço isso me emociono com a reação das crianças diante de Papai Noel. É uma sensação indescritível e é isso que me move ano após ano. Realengo ficou traumatizado com a tragédia da Escola Tasso da Silveira e, por isso, resolvi passar com a ‘Charrete da Paz’ pela rua do colégio, numa forma de homenagear os alunos. Acredito que a figura do ‘Bom Velhinho’ traga novas esperanças para os moradores do bairro”, disse Cherem.  

Fotos: Hélio Araújo
 
































Um comentário:

  1. O nosso trabalho vai continuar, pois as crianças precisam do nosso apoio. Obrigado aos amigosm da Itaipava ( Eduardo), Wilson (Memorial Saúde) e toda familia Cherem. Foi lindo. Obrigado aos amigos da imprensa.

    ResponderExcluir