quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

De charrete, Papai Noel leva brinquedos e alegria às crianças de Realengo



A magia do Natal falou mais forte e o sonho das crianças pode ser realizado mais uma vez. Apesar de ter anunciado no ano passado o fim do passeio de charrete pelas ruas de Realengo, na Zona Oeste, o Papai Noel Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, resolveu cancelar sua aposentadoria e atender aos inúmeros apelos dos moradores, em especial os da localidade Jardim Novo, onde há mais de 20 anos acontece a entrega de 500 presentes para a criançada, adquiridos pelos familiares do ‘Bom Velhinho’.


  

Ainda visivelmente cansado do intenso trabalho realizado no dia anterior e na madrugada desta quinta-feira – ele coordenou as várias visitas dos ‘Bons Velhinhos’ às residências em diferentes pontos do Rio -, Cherem chegou cedo à Rua Piraquara na manhã deste dia de Natal. Colocou a bonita, reluzente e pesada roupa, as botas e o cinto. Sempre atento aos detalhes – “para as crianças não se decepcionarem” -, fez questão de ajeitar a barba branca, o gorro vermelho e retocar a maquiagem. Antes de sair, pegou o saco de presentes e, aí sim, transformou-se definitivamente no ‘Bom Velhinho’.

Algum tempo depois, o Papai Noel embarcou na charrete que o esperava na Rua Piraquara e deu início ao tradicional passeio por diversas ruas do bairro de Realengo, onde Cherem viveu boa parte de sua vida, da infância à fase adulta. Em alguns trechos, parou para atender ao pedido de crianças e adultos que estavam nas calçadas, em portas de residências ou em veículos que passavam. Todos queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, registrar aquele momento em fotos – inclusive a famosa selfies - ou apenas ganhar um aceno do Papai Noel em pleno dia de Natal.

Um dos momentos mais emocionantes do trajeto foi quando Limachem Cherem parou com a charrete em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. No local, o Papai Noel fez uma prece silenciosa em homenagem às vítimas.

O ‘Bom Velhinho’ continuou seu trajeto até chegar à Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, onde centenas de crianças o aguardavam ansiosamente, apesar do forte calor, com a senha que daria direito ao presente bem segura nas mãos. Da charrete até o caminhão onde distribuiria os brinquedos era um trecho de pouco mais de 50 metros, que demorou bastante tempo para ser vencido, já que o Papai Noel era interrompido a todo instante para fotos ao lado das crianças. Além dos brinquedos, foram distribuídos doces, biscoitos e refrigerantes, adquiridos com recursos da família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças.


Ao final, bastante suado por causa do forte calor e da roupa pesada de seu personagem, Limachem Cherem, apesar do cansaço, disse estar muito feliz e satisfeito por ter cancelado sua aposentadoria. “Estou muito feliz e orgulhoso em poder realizar o sonho dessas crianças. Quero que as pessoas acreditem em Papai Noel e poder estar aqui, hoje, e receber esses sorrisos tão espontâneos é gratificante. Cancelar minha aposentadoria foi a melhor opção, pois viver esses momentos emocionantes é maravilhoso. Na verdade, sou eu quem ganho o presente de Natal. Ver o sorriso e o olhar dessas crianças é revigorante. Desejo que todos tenham muita paz, saúde e união”, disse o ‘Bom Velhinho’, com lágrimas nos olhos, depois de cantar e brincar com as crianças.

 



 


 

PAUTAS DOS PAPAIS NOÉIS PARA AMANHÃ, DIA 26/12

● 26/12 (Sexta-feira)

Barbas de Molho

 

Nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 10h, os ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papai Noel do Brasil participarão do já tradicional Encontro Barbas de Molho. Convidados pelo diretor Limachem Cherem, eles degustam uma macarronada no Restaurante Caçador, na Praça Afonso Pena. Antes da comilança para repor as energias gastas no período natalino, os Papais Noéis farão uma caminhada na Praça Afonso Pena para dar abraços e tirar fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’. Após o macarrão acontece o corte de parte das barbas, que ficarão ‘de molho’ até o próximo ano.

 Troféu de Melhor Papai Noel do RJ

 
O ponto alto do encontro será a entrega do troféu ao ‘Melhor Papai Noel do RJ’, que está em sua quarta edição. O vencedor é escolhido pelo público através de votação pelo blog da Escola de Papai Noel do Brasil (www.escoladepapainoeldobrasil.blogspot.com).

Sessão de autógrafos do livro dos Noéis 

 
Fruto de entrevistas com os alunos, realizadas pelo jornalista Hélio Araújo, assessor de imprensa da Escola de Papai Noel do Brasil, o livro “Histórias do Papai Noel - Aquelas que só o Bom Velhinho conhece”, com o selo da Litteris Editora, terá mais uma sessão de autógrafos nesta sexta-feira (26). A obra reúne relatos simples, emocionantes, tristes, alegres, engraçados e inusitados sobre a experiência de cada um dos Papais Noéis entrevistados. O livro está à venda através do link http://www.livrarialitteris.com.br/default.asp?pag=produto&item=683

Nenhum comentário:

Postar um comentário