sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PAUTAS ESPECIAIS COM OS PAPAIS NOÉIS



A poucos dias para a chegada do Natal, os ‘Bons Velhinhos’ formados pela Escola de Papai Noel do Brasil estão em plena atividade em diversos shoppings e participações em festividades de empresas, escolas, creches, hospitais e clubes, assim como em publicidades nos veículos de comunicação (rádio, jornal, revista e TV).

Existem, no entanto, algumas agendas que já são tradicionais, movimentando cerca de 40 Papais Noéis, todos comandados pelo ator e produtor cultural Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola.

Abaixo seguem detalhes dessas agendas, que podem se transformar em ótimas sugestões de PAUTAS jornalísticas para os dias que antecedem o Natal. Algumas têm dias e horários marcados, mas outras são livres e podem ser feitas a partir do entendimento dos veículos de comunicação com a Assessoria de Imprensa da Escola de Papai Noel do Brasil.

● O DIA DE TRABALHO DO PAPAI NOEL NOS SHOPPINGS
Os Papais Noéis formados pela Escola de Papai Noel do Brasil já estão em diversos shoppings, levando a alegria e o encantamento mágico do Natal. Como é o trabalho desses profissionais? Quantas horas de trabalho? Como se alimentam? Como enfrentar o calor, a roupa pesada e as perguntas embaraçosas das crianças? Como as Noeletes, suas simpáticas ajudantes, auxiliam no desempenho da função?




● APRENDA A SER O PAPAI NOEL DE SUA CASA
Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, se coloca à disposição para ensinar, passo a passo, aos papais, vovôs e titios, como ser o Papai Noel da família sem ‘deixar furo’. Dá dicas e informações como os ‘Bons Velhinhos caseiros’ devem se portar na noite de Natal para não decepcionar as crianças.

● CALENDÁRIO 2015 COM FOTOS INUSITADAS DOS NOÉIS
Como parte das comemorações de seu 21º aniversário de fundação, a Escola de Papai Noel do Brasil resolveu inovar e criou um Calendário de 2015 com fotos em que os “bons velhinhos’ aparecem em cenas inusitadas na praia, na Praça Tiradentes, na Quinta da Boa Vista e em uma loja de brinquedos em Santa Teresa. O calendário é vendido na Gamar Brinquedos, à Rua Almirante Alexandrino, 470, em Santa Teresa, e, a partir do dia 1º/12, também no Barrashopping (Barra da Tijuca) e Parkshopping (Campo Grande).
 



● QUAL A PROFISSÃO DO PAPAI NOEL FORA DO PERÍODO NATALINO?
Falta apenas um mês para a noite de Natal, ocasião em que o temporário mais famoso do mundo – o Papai Noel - chegará ao ápice de seu desempenho profissional. Daqui até lá, no entanto, ele terá muito trabalho em shoppings, empresas, escolas, hospitais e lojas por todo o país. Mas, o que faz o Papai Noel brasileiro nos outros dias do ano? Entre os ‘Bons Velhinhos’ há pedreiro, advogado, vendedor, carpinteiro, administrador de empresas, barraqueiro de praia, jornalista, segurança, cozinheiro, pintor de paredes, escritor, mensageiro, professor, ator, jornaleiro, promotor de eventos, comerciário, técnico em química e até coveiro.
Como está difícil conseguir emprego em suas profissões, principalmente por causa da idade avançada, eles resolveram deixar a barba crescer e entraram para a Escola de Papai Noel do Brasil. Agora formados, em ‘Bons formados pela Escola de Papai Noel do Brasil Velhinhos’, eles querem emprego em shoppings do Rio ou em outros estados.

● NATAL LONGE DA FAMÍLIA
O Papai Noel leva alegria, magia e encantamento para diversas famílias, mas, assim como vários outros profissionais, ele também passa a noite de Natal longe da própria família. Como se sente? O que pensa? Está recompensado? Qual a maior alegria? Há decepções? Quais?

● TROFÉU MELHOR PAPAI NOEL DO MUNDO
A escolha, que começa no próximo dia 1º de dezembro, é feita através de votação popular no blog da Escola de Papai Noel do Brasil pelas pessoas que freqüentam os shoppings ou os locais onde os ‘Bons Velhinhos’ estão trabalhando. O eleito recebe o ‘Oscar Noel’ no evento ‘Barbas de Molho’, no dia 26/12, durante uma suculenta macarronada, que ajuda a repor as energias perdidas durante o período natalino.
O blog pode ser acessado através do link


● QUEM CUIDA DOS 'BONS VELHINHOS'
Antes de chegar ao trono e espalhar alegria, o Papai Noel tem uma equipe entrosada para prepará-lo. Limachem Cherem e Gedivan Albuquerque são os professores da Escola de Papai Noel do Brasil. Fátima Cherem é a criadora dos figurinos de luxo de cerca de 80% dos ‘Bons Velhinhos’ que estão nos shoppings. Sluchem Cherem é uma das coordenadoras de produção e conta com a ajuda da irmã, Slanny Cherem. Você sabe quem faz o cajado de Papai Noel? Como é o cinto? Quem cuida das botas longas? Quem costura a roupa? Quem veste o ‘Bom Velhinho’? Quem prepara a agenda dos ‘Bons Velhinhos’ que entregam presentes em diversas regiões da cidade na noite de Natal? Quem contrata os Papais Noéis? Por que a noite do dia 24 é especial?
 


● REPÓRTER POR UM DIA: VISITA AOS SHOPPINGS
Nestes dias que antecedem o Natal, o diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, tem uma agenda diária que prevê a visita aos ‘Bons Velhinhos’ que estão nos shoppings. Ele supervisiona como está o trabalho do Papai Noel, das Noeletes, o atendimento às crianças, a estrutura oferecida para a realização do trabalho (trono, alimentação, hidratação, espaço, etc.).
 





● OFICINA DO PAPAI NOEL (até o dia 23/12)
O galpão da Oficina de Papai Noelfica na Rua Piraquara, 1183, Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste. Neste local o Papai Noel fabrica os cajados e os cintos.
ATELIÊ– Ali também ficam guardadas as roupas especiais dos Papais Noéis, criadas pela figurinista Fátima Cherem, que pesam de 10 a 15 quilos.


 
● COMBOIO DE PAPAIS NOÉIS (24/12 - Véspera de Natal)
O tradicional comboio de Papais Noéis acontecerá dia 24 de dezembro, véspera de Natal. São cerca de 20 bons velhinhos que se reúnem, a partir das 15h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19, Praça Tiradentes, Centro), para a concentração e posterior entrega de presentes. Cada Papai Noel faz até sete visitas (para clientes agendados), que são iniciadas às 17h e terminam por volta das 2h da manhã do dia 25. É importante destacar que o cliente recebe, por medida de segurança, uma SENHA para permitir a entrada do ‘Bom Velhinho’ em sua residência.



● SANDUÍCHE COMO CEIA DE NATAL
Por conta da agenda do dia 24, o diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, e sua esposa Fátima Cherem não passam o Natal com as filhas Sluchem (25 anos) e Slanny (17 anos). Eles coordenam a equipe de Papais Noéis na noite do dia 24, quando são feitas as entregas de presentes. A Ceia de Natal do casal é, desde 1990, composta por um delicioso sanduíche, que ambos saboreiam quando o relógio bate meia-noite. Assim, os noéis abrem mão da Ceia de Natal com a própria família para fazer a alegria de outras.

● CHARRETE EM REALENGO (25/12 – Dia de Natal)
Apesar de ter anunciado no ano passado o fim do passeio de charrete pelas ruas de Realengo, o Papai Noel Limachem Cherem resolveu cancelar sua aposentadoria e atender aos inúmeros apelos dos moradores, em especial os da localidade Jardim Novo, onde há mais de 20 anos acontece a entrega de presentes para a criançada.
Cherem tem sido constantemente parado nas ruas por pessoas que pedem que ele não acabe com o evento, que já entrou para o calendário oficial do bairro. Por isso, para cumprir o dever do Papai Noel, que é levar alegria para as crianças, Limachem Cherem resolveu suspender sua aposentadoria e vai realizar o passeio de charrete. Será na manhã do dia 25/12 (Natal), quando ele vai sair da Rua Piraquara, 1183, em Realengo, às 9h, para percorrer diversas ruas do bairro. Às 10h, chega com sua charrete na Rua Vieira de Araujo, onde promove a entrega de cerca de 500 presentes para as crianças, que já esperam com as senhas nas mãos.
 



 
● BARBA DE MOLHO e MELHOR PAPAI NOEL DO ANO (26/12)
No dia 26, a partir das 10h, todos os ‘Bons Velhinhos’ da Escola de Papai Noel do Brasil participarão do já tradicional Encontro Barbas de Molho. Convidados pelo diretor Limachem Cherem, eles degustam uma macarronada no Restaurante Caçador, na Praça Afonso Pena. Antes da comilança para repor as energias gastas no período natalino, os Papais Noéis farão uma caminhada na Praça Afonso Pena para dar abraços e tirar fotos com as crianças, numa espécie de ‘despedida do Natal’. Após o macarrão acontece o corte de parte das barbas, que ficarão ‘de molho’ até o próximo ano. O ponto alto do evento é a entrega do troféu ao ‘Melhor Papai Noel do Ano’, que está em sua quarta edição. O vencedor é escolhido pelo público através de votação pelo blog da Escola de Papai Noel do Brasil:



Nenhum comentário:

Postar um comentário